Bota transparente + meia

bota transparente 1

Mil botas em uma: as botas transparentes de plástico podem proporcionar <3. E não é só por isso que elas são maravilhosas, mas também por conseguirem ser versáteis para o clima de chuva e/ou frio, ou seja: ótima para usar em Belém nos dias de chuva. Sempre achei e disse que as galochas são ideais para usar na nossa cidade das mangueiras, apesar do calor. Quando os dias de chuva chegam fica complicadíssimo andar pelas ruas sem enfiar os pés nas poças e/ou estragar os sapatos.

A vantagem das botas transparentes é que o modelo que tem sido utilizado tem o cano mais baixo do que as galochas no geral e ainda são lindas, de sola tratorada, como um coturno, só que com as mil opções de estilos, basta trocar a meia. Elas podem até ser estampadas — o que considero tirar a ideia bacana da transparência para poder usar com várias meias –, lisas, isso vai da escolha de cada um.

bota de plástico 2

bota de plástico 3

Sapatos de plástico não são de hoje, claro, então não há nada de fora do normal. As Melissas estão aí para nos lembrar de todas as vezes que usamos esse tipo de material. Mas agora tem rolado cada vez mais essas botas específicas, o modelo é praticamente o mesmo nas lojas que estão vendendo, só muda cadarço – quando muda – e coloração na transparência delas.

A minha favorita é a total transparente, sem coloração por cima, com ela fica mais fácil ainda usar meias estampadas ou não e de poder escolher com a roupa que interessar. E por falar em Melissa, a marca bem que podia aproveitar e lançar a sua, não é? Não lembro de já terem feito um modelo parecidíssimo atualmente. Já teve bota transparente, mas um estilo diferente dessa.

Farm 2Esse é o modelo da Farm, com a meia da coleção também, tinha até publicado no último post ❤

A Farm aproveitou o momento e lançou a sua AQUI na nova coleção de verão e, junto, várias opções de meias lindas para já querer sair de lá com algumas <3. O preço, para variar, não é maravilhoso, ahaha. Mas quem achar que vale a pena e também quiser a sua, informamos que tem de vários tamanhos nas lojas e no site. Fui na loja e experimentei uma do meu tamanho, a 36, e já pra deixar a dica aviso que ficou folgada nos meus pés :/. Tinha que ser a 35, mas não tinha mais (no site vi que tem vários tamanhos ainda). E encontramos também em outras lojas, como a Monka (mais em conta)! e em vários sites de fora. Se digitar Jelly Boots na sua busca o que não vai faltar é opção de site vendendo ;).

Eu, que sou viciada em botas com meias… Imaginem o quanto adorei a transparente <3.

Um beijo!

Advertisements

Base Le Teint Encre De Peau da YSL

Primeiro justificando o sumiço, por motivos de ninguém merece sumir do mapa por mais de um mês. O lenga lenga do TCC da pós já terminou e, finalmente, sou uma pessoa livree!!! Depois vieram as férias e tenho certeza que estar de férias é uma justificativa mais do que suficiente ahah.

Falando do que realmente interessa, vamos de base ryca por aqui. Sempre fui M.A.C Lover por motivos de curtir muito as bases e por motivos de pobreza também. Assumo. #classemédiasofre

Obviamente que se eu deixasse de comprar tanto batom sempre teria bases desse tipo, mas isso é assunto pra psicólogo mesmo ahaha.

ysl

No Free Shop “incri” de Buenos Aires, dentre as milhares de coisas lá, lembrei que sempre quis ter uma base da YSL por elas serem tãao bem faladas. Logo, pedi encarecidamente para ser presenteada com ela e meus pedidos foram atendidos (!!!!!). Já tinha ouvido super bem da base Le Teint Encre de Peau. Claro que nem lembrei do nome gigantesco, mas vi a propaganda. Esqueço até meu nome, mas de maquiagem nunca!

Vamos ver o que a marca fala da base:

A arte de um tom de pele perfeito sem compromisso, 24 horas de uso e conforto. Base impecável para um acabamento com efeito mate perfeitamente igual e luminoso.
Uma nova tecnologia híbrida para uma textura tão leve e fina como uma tinta, embora perfeitamente oculta.
O resultado é natural e imperceptível, oferecendo a todas mulheres a liberdade de um tom de pele perfeito o dia todo.

 

Começando pela embalagem: é linda. Particularmente eu achei bem prática. Vi algumas pessoas reclamando e dizendo que acham em “pump” bem melhor pra retirar o produto, mas eu curti bastante esse formato de “caneta tinteiro”. Como sempre… Gosto “vareia”, né, gente?

base ysl

Sem base (à esquerda) e com base (à direita)

A minha cor é a Cool Sand BR40. Reparei que, na foto, ela pode parecer levemente mais clara, mas é só a foto mesmo e os efeitos do sol na cara. Ela tem uma cobertura média/alta incrível. O toque dela é demais. Parece que você tá com uma pele de pêssego dos sonhos.

Uma das coisas que eu curti mais foi esse acabamento seco sem ser total mate, sabe? Meio que abandonei o uso do pó compacto esses tempos e essas bases com esse efeito mais “natural” ficam mais lindas sem usar pó de qualquer tipo. Claro que tem dias em Belém que não-tem-como-mesmo. Tem que passar alguma coisa pra não ficar com a cara derretendo.

Achei a duração ótima também. Fiquei de tarde até a noite com ela. Sem maiores problemas.

Já falamos de muitas qualidades, mas tinha que ter um defeito: o preço. Ela custou $57 no free shop e, pra mim, é super caro. Ainda mais com o dólar a esse preço. Mas se você ama bases e tem uma graninha pra gastar… Perfeito! Se joga.

Ela ainda não é vendida aqui no Brasil, mas é questão de tempo. Enquanto isso você pode encontrar na gringa e dos free shops da vida.

Lançamento da coleção Farm: o futuro será feito à mão

Farm 10

Mesmo entre uma ou outra decepção com a Farm, não tem como ficar sem falar do lançamento de coleção de verão 2016 deles. Sim, na semana passada lançaram a nova coleção. Normalmente, a de verão é a que menos me identifico, as de inverno são sempre as minhas favoritas, mas entre a coleção de verão 2015 e essa nova, que já é pra 2016, fico com a atual, chamada o futuro será feito à mão.

O lançamento de verão 2016 traz várias minicoleções, como a Farm chama e costuma fazer com seus lançamentos, mostrando sempre de pouco em pouco. Inicialmente, a proposta e todo o ideal por traz da atual é mais emocionante do que as peças, é de inspirar o que eles falam sobre a o futuro será feito à mão.

Farm 8

Farm 9

“A gente propõe um estilo de vida diferente, desacelerado, consciente e sustentável. Por isso, não rola deixar de fora da coleção alguns valores básicos como o respeito à natureza e às regionalidades (principalmente a nossa cultura, que é tão rica!). A coleção transborda amor e resgata aquilo que é único, original, orgânico e o melhor: criado de maneira coletiva. Vocês vão conhecer ainda mais a galera criativa e talentosa por trás de cada peça – de quem desenha a estampa a quem costura e finaliza com todo o carinho.”, conta Kátia Barros, a diretora de estilo da marca, no site.

Farm 1Esse macaquinho ficou super bem, foi o que não resisti e acabei comprando.

Aos poucos, nessas pequenas novidades, vamos encontrando opções que nos encantam. Aliás, esse é só o começo, ainda tem muita peça por vir aí. Algumas peças me encantaram mesmo e impressionou como caiu bem. Fui na loja de Belém e claro que experimentei algumas opções. Infelizmente, o valor também é outro ponto fraco, não cabe tudo no meu bolso, rs. Por sorte, quem é aniversariante no mês de julho e é cadastrada ganha 15% de desconto e se você comprar pelo site, colocando o código da sua vendedora, ainda leva mais 10% e o frete grátis, sendo assim o desconto é acumulativo e vai para 25%. Se você não tiver código de vendedora,  usa o E013, é o código da amg e vendedora Alina :).

Farm 2A paixão <3. Essa é a botinha de plástico que adorei. R$ 329.

Entre as favoritas encontro os tops ombro a ombro, sendo uns colados e outros de babadinho (que também amo!), tecidos gostosos – pena que o acabamento deve continuar meio fuleiro fuén. Estampas no fundo preto, que é uma das minhas favoritas, tem na loja; calças estilo alfaiataria e uma bota (sim, ninguém aguenta mais me ler falar de tanta bota, rs) que me fez cair de amores: ela é transparente, estilo coturno, sola tratorada e pode ser utilizada com meias de várias cores/estampas. Justo em um momento de vício por usar meias curtas com botas e tênis, vem a Farm e lança essa <3, acho um abuso, ahaha! Aliás, fica a dica aí para quem quiser me presentear no dia do meu aniversário, já que segunda-feira (13 de julho), além de dia do rock, é o meu dia, rs <3.

Farm 7

Farm 6Essa calça é muito mais incrível quando veste <3.

No geral, com certeza alguma peça vai acabar agradando.

O que vocês acharam da coleção até agora?

*E depois de uma loooonga pausa no Shake It, que pode ser justificada com MUITOMUITO trabalho, voltar aqui é preciso para continuar com posts sobre as novidades e/ou histórias do que adoramos, nos identificamos e incentivamos ou situações que apenas precisam ser contadas mesmo, ahaha.

Beijos.