Base Le Teint Encre De Peau da YSL

Primeiro justificando o sumiço, por motivos de ninguém merece sumir do mapa por mais de um mês. O lenga lenga do TCC da pós já terminou e, finalmente, sou uma pessoa livree!!! Depois vieram as férias e tenho certeza que estar de férias é uma justificativa mais do que suficiente ahah.

Falando do que realmente interessa, vamos de base ryca por aqui. Sempre fui M.A.C Lover por motivos de curtir muito as bases e por motivos de pobreza também. Assumo. #classemédiasofre

Obviamente que se eu deixasse de comprar tanto batom sempre teria bases desse tipo, mas isso é assunto pra psicólogo mesmo ahaha.

ysl

No Free Shop “incri” de Buenos Aires, dentre as milhares de coisas lá, lembrei que sempre quis ter uma base da YSL por elas serem tãao bem faladas. Logo, pedi encarecidamente para ser presenteada com ela e meus pedidos foram atendidos (!!!!!). Já tinha ouvido super bem da base Le Teint Encre de Peau. Claro que nem lembrei do nome gigantesco, mas vi a propaganda. Esqueço até meu nome, mas de maquiagem nunca!

Vamos ver o que a marca fala da base:

A arte de um tom de pele perfeito sem compromisso, 24 horas de uso e conforto. Base impecável para um acabamento com efeito mate perfeitamente igual e luminoso.
Uma nova tecnologia híbrida para uma textura tão leve e fina como uma tinta, embora perfeitamente oculta.
O resultado é natural e imperceptível, oferecendo a todas mulheres a liberdade de um tom de pele perfeito o dia todo.

 

Começando pela embalagem: é linda. Particularmente eu achei bem prática. Vi algumas pessoas reclamando e dizendo que acham em “pump” bem melhor pra retirar o produto, mas eu curti bastante esse formato de “caneta tinteiro”. Como sempre… Gosto “vareia”, né, gente?

base ysl

Sem base (à esquerda) e com base (à direita)

A minha cor é a Cool Sand BR40. Reparei que, na foto, ela pode parecer levemente mais clara, mas é só a foto mesmo e os efeitos do sol na cara. Ela tem uma cobertura média/alta incrível. O toque dela é demais. Parece que você tá com uma pele de pêssego dos sonhos.

Uma das coisas que eu curti mais foi esse acabamento seco sem ser total mate, sabe? Meio que abandonei o uso do pó compacto esses tempos e essas bases com esse efeito mais “natural” ficam mais lindas sem usar pó de qualquer tipo. Claro que tem dias em Belém que não-tem-como-mesmo. Tem que passar alguma coisa pra não ficar com a cara derretendo.

Achei a duração ótima também. Fiquei de tarde até a noite com ela. Sem maiores problemas.

Já falamos de muitas qualidades, mas tinha que ter um defeito: o preço. Ela custou $57 no free shop e, pra mim, é super caro. Ainda mais com o dólar a esse preço. Mas se você ama bases e tem uma graninha pra gastar… Perfeito! Se joga.

Ela ainda não é vendida aqui no Brasil, mas é questão de tempo. Enquanto isso você pode encontrar na gringa e dos free shops da vida.

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s