Birkenstock

birken 8

Birkenstock?! Bom, apesar de muitos não relacionarem o nome, certamente você está acostumado a ver por aí e saber do que se trata. O nome pode vir de algum estilista/lugar específico, mas o estilo em si é comum, se tornou inspiração para diversas marcas e não parou em um estilista. Da maneira que já falamos aqui, cansamos de ver as modas irem e voltarem e, muitas delas, são capazes de repetirem isso várias vezes em apenas uma década. Tem quem nunca se importe com isso ou, simplesmente, nunca deixe de usar algo que aparentemente saiu de moda. Muitas vezes, sou dessas que não se importam.

O que muitos não devem saber é que a marca é da Alemanha e existe desde 1774 — sim, tudo isso! Penso eu que a Birken nunca saiu de moda, ela apenas deixou de ser visada e agora está totalmente em foco, voltou a ser desejada por aqueles que tinham esquecido das mesmas. Há alguns anos que elas deram uma sumidinha, mas do ano passado até então vimos a volta das rasteiras Birkenstock – aquela sandália de tiras em couro. Confortáveis só de olhar! Criarem modismo dela nunca é demais! Sempre achei esse estilo de rasteira linda! O fato do conforto não é tudo, os detalhes das tiras, de como elas são colocadas, além da segurança que passa, acho demais. Confesso que o que menos curto nela é aquela fivela  prende as tiras e regula para apertar, ou seja, não curto a maioria, né? Rs. Prefiro as inspirações, elas sempre tentam adaptar de alguma forma e ainda conseguem manter o conforto e a ideia.

birken 1

birken 16

SONY DSC

São diversas as ocasiões que podemos aproveitar para usar uma. Claro que sempre de uma maneira bem casual, mas só o fato de ser uma sandália simples e confortável que não tira o ar arrumadinho do look já é tentador. Já penso nela em um dia de piscina, praia, passeios e situações daquelas que você usaria qualquer rasteirinha.

Tem quem não curta o estilo delas, claro, mas eu, apesar de nem sempre ter talento para gostar de rasteiras ou achar opções maravilhosas por aí, sempre curti essas mais sóbrias e, ao mesmo tempo, incríveis para usar com um jeans ou apenas naquela ocasião que você não queira um tênis, uma sapatilha, bota e simplesmente queira uma sandália.

birken 18

birken 6

Um fato que acho muito legal nesse modelo: a desmasculinização da peça. Adoro sandálias, calças, oxfords, por exemplo, e diversas outras que tenham um corte ou estilo que, teoricamente, era taxado como algo masculino e, depois, claramente podemos ver que é uma bobagem tudo isso e que cabe perfeitamente para o uso de ambos. Esse é o caso dessas sandálias.

birken 3

birken 2

E essa é a medida para que você não precise usar Havaianas (não disse que acho problema usar Havaianas por aí, ok?). Eu não tenho costume de usar Havaianas nem na praia, nem rua… Só em casa. Não é uma frescura ou problema com isso, só não tenho o costume. Eu sempre tento adaptar e usar uma sandália diferentinha nessas ocasiões. As Birkenstock parecem ideais para esse meu caso, né? As versões, couros e maneiras como são colocadas as tiras fazem uma super diferença entre ela e outras rasteiras/sandálias.

birken 12

birken 20

birken 11 Também não curto muito esse modelo que a tira pega pelo dedo. 😛

Recentemente, vi uns modelos incríveis na Zara, também vi uns na Arezzo, Schutz, Sonho dos Pés, Dumond, no site Dafiti tem várias, tem uma que adorei da marca Para Raio aqui, outra da Miezko ❤  e por aí vai. Tem para todos os bolsos, gostos e preços, e só de imaginar um jeans e uma blusa pra ir bem ali, já vejo uma sandália assim nos pés <3.

Eu tô adorando! E vocês?

Beijos!

(Mais fotos e inspirações para o uso na Galeria)

O “A, B, C” dos corretivos

Líquido, em creme, em bastão… Não importa a forma, eles estão sempre presentes em nossas vidas. Claro que são muitas as dúvidas já que são muuuuuuuitas opções no mercado, mas qual corretivo é ideal para o seu tom de pele?

Vamos começar então pelo o que você não deve fazer?

Um erro extremamente comum na vida de qualquer mulher é achar que corretivo quanto mais claro for é melhor. Miga, para! Corretivo claro NÃO esconde a sua olheira, só acentua  mais. O correto é utilizar um corretivo no mesmo tom da sua pele. No mesmo, tá? Não vai rolar você usar um corretivo mais claro. Use isso como um mantra e lembre toda vez que for comprar um corretivo!

foto panda

 

Mentalizando que você NUNCA MAIS IRÁ SAIR COM CORRETIVO MAIS CLARO QUE O TOM DA SUA PELE de casa, então é só ir pra parte simples e prática: que corretivo escolher?

Corretivos de texturas mais secas  são bons para cobrir pequenas espinhas e não são excelentes para as olheiras, pois são mais difíceis de espalhar e podem acabar ficando com aquele aspecto craquelado.  Já os produtos muito líquidos tendem a sair com mais facilidade de acordo com a cobertura dele (leve, média ou alta). Se você quiser um corretivo para as regiões maiores, dê preferência aos mais cremosos. Eles espalham melhor e dão um aspecto mais natural. Lógico que temos exceções e algumas opções excelentes para cobrir as olheiras de corretivos líquidos!

Corretivos coloridos

Onde vivem? Como são? Do que se alimentam? Eles vão antes ou depois da base?

O círculo cromático abaixo traz as cores primárias (azul, amarelo e vermelho) , as secundárias (laranja, verde e violeta) e cores terciárias (cor primária misturada com secundária). Ele também é dividido entre cores quentes (amarelos, laranjas e vermelhos) e frias ( verdes, azuis e violetas).

Para neutralização as imperfeições, devemos utilizar sempre a cor oposta no círculo cromático à que queremos anular, sobrepondo o corretivo colorido à imperfeição. Escolhendo uma cor, a cor oposta se localiza, numa linha reta, do outro lado do círculo.
Captura de Tela 2013-08-15 às 14.18.37
Ok… Ainda tá difícil? Vamos simplificar mais um pouquinho.
arte corretivo

O corretivo colorido deve ser aplicado antes de base com leves batidinhas. A aplicação “com leves batidinhas” serve pra base e o corretivo, senão você pode retirar o produto aplicado. Se ainda achar que ficou um pouco de corretivo colorido, aplique o corretivo na tonalidade da sua pele.

Sem Título-2

Deu pra entender um pouco sobre os corretivos coloridos? Eles são perfeitos pra fazer uma pele com correção total de manchas, vermelhidões, arroxeados, mas conseguimos, sim, um efeito bem legal sem eles!

Vou enumerar aqui os meus 5 corretivos preferidos da vida só pra dar uma base na hora de você escolher o seu!

corretivoc mil

O meu preferido, sem sombra de dúvidas, é o Pro Longwear da M.A.C que tem uma cobertura excelente e seca rapidinho. Eu a-m-o esse corretivo <3. Quanto quero fazer uma pele iluminada aposto nos meus corretivos da Graftobian. Um parêntese que deve ser colocado na história de iluminação é a cobertura. Normalmente o corretivo próprio iluminador não possui uma cobertura alta. Ele deve ser colocado em cima do corretivo usado pra cobrir as suas imperfeições. Eu uso o da Graftobian pelo fato dele ser rosadinho e isso ser ideal pra iluminar pele clara. Em peles mais escuras essa tática não funciona.

Tem alguns corretivos próprio de algumas marcas como M.A.C, O boticário… O que resta é escolher o que mais funciona pra você e pro seu bolso.

Lembre-se: Experimente SEMPRE o corretivo. Não fique achando que é o tom da sua pele, pfv. A olho nu pode nem aparecer que você errou um pouco no tom, mas não tem nada que um bom flash de foto não revele. Então cuidado! Maquiagem é pra te deixar mais bonita e não com cara de panda!

 

 

E aí? Gostaram do nosso post? Nós te ajudamos?

 

Beijos mil! ;*

Closet virtual para solucionar <3

closet virtual

Desesperos do tipo “não tenho roupa”, “não sei qual roupa usar”, “acho que usei essa mesma roupa fds passado”, “vou viajar, mas tenho pouco espaço na mala e não sei o que levar!”, podem ser solucionados de uma forma bem prática: um closet, ou melhor: closet virtual! Te poupa tempo, espaço e impede que você esqueça das suas roupas. Não é de hoje, mas nos demos conta que nunca passamos essa dica aqui. Que tal experimentar? Vamos falar um pouco sobre a nossa experiência com o Closet +.

Quanto tempo conseguiríamos poupar se não tivéssemos que passar minutos, e, às vezes horas, pensando no que usar na tal ocasião? Pois é, nessa hora só penso em como a minha vida seria fácil se eu pudesse entrar no meu guarda-roupa, literalmente, para conseguir visualizar tudo o que tenho, mas mais incrível que isso é você ter acesso (também literalmente) a todas as suas peças, sem precisar esquecer de nenhuma delas!

closet virtual 2

#Quemnunca Emprestou ou esqueceu uma roupa na casa de uma amiga e simplesmente ficou sem ela? Isso acontece, normalmente, por não se dar conta da última vez que usou ou por simplesmente ir deixando pra pegar depois até que você esquece pra sempre. Agora, imagina se você registrar todas as roupas e acessórios que você possui até hoje e, toda vez que estiver sem ideias do que usar, for lá olhar online, lembrar e até conseguir montar um look novo que você nem esperava ser possível. Maravilha, pensamos nós!

A dúvida tem pra toda hora: ir trabalhar, almoçar, jantar, balada, reunião e por aí vai… São infinitas situações de perda de tempo e questionamentos sobre o que usar. Eu já me peguei sem ideias diversas vezes e, uma vez ou outra, botei a mão em uma peça que nunca mais tinha usado e na hora pensei o quão ela ficaria incrível com aquele jeans lá, aí perfeito! Mas depois só fiquei pensando: “e se eu não lembrasse da peça?”. Ela “caiu” em mim e só por isso lembrei dela, mas podia não ter usado esse look por não lembrar da existência naquele momento. Imaginem também facilitação do app para pessoas que trabalham com produção de figurino e no quanto ele pode ajudar!

Tem mais: o aplicativo acaba (no meu caso) com aquele vestir e tirar roupa infinito antes de sair de casa! Catalogando tudo, consigo prever a combinação e, de cara, já saber o que vai bem ou não. Claro que vestir para visualizar é sempre essencial, mas aí já é o passo final, pra ver como a roupa fica e não para ter que ficar tirando e colocando outra peça apenas para ver se realmente combina.

meu closet virtual

No Closet +,  as ideias surgem antes de precisar bagunçar todo o meu armário que tinha acabado de ser arrumado. Tentador, não é? Aplicativos de closet para smartphones conseguem ser mil vezes melhor que os closets físicos. Além de possibilitar a organização, catalogando as suas roupas, faz surgir ideias de peças suas que você nem esperava combinar, te lembra quantas vezes você já usou aquela mesma e qual foi a última vez — no caso do Closet + é tudo através de um calendário –, marcar com tags, favoritar e saber qual a mais usada e menos usada de todas. Melhor: não paguei nada por ele.

closet virtual 2

closet virtualFotos promocionais do app

Com um desses, você consegue saber sempre em que lugar as suas roupas estão e, dificilmente, você vai ficar sem ver aquela roupa que você esqueceu e gosta por muito tempo longe do seu armário. O melhor de tudo é que você só precisa tirar fotos das suas peças, enviar para o aplicativo e tudo fica armazenado lá. Aí é só separar por categorias, marcar no calendário as combinações usadas naquele dia – facilita para o caso seja daquelas pessoas que não gosta de repetir o mesmo look logo depois — e pronto, tá feito!

Agora eu quero ver: quem disse que você não tem roupa?

Um beijo!

Nova Coleção: Make B Tropical Colors!

foto 1

Não faz muito tempo que colocamos aqui sugestões de looks tropicais, lembra? Se não lembra é só clicar aqui. Pois é, essa semana recebemos da assessoria de imprensa da marca alguns produtos da edição limitadíssima Make B Tropical Colors de O Boticário e viemos correndo contar as novidades pra vocês!

São, no total, 21 itens de maquiagem, uma fragrância e cinco acessórios que compõe a coleção, todas com muita exuberância, atmosfera vibrante das florestas tropicais, com tons vivos e saturados. A fauna e a flora estão super presentes nessa nova coleção primavera-verão.

Vamos começão pela embalagem que chama mais atenção de cara: o perfume. Ele é uma fragrância exclusiva e bem vibrante. É da família floriental especiado, conta com toques de folhas verdes e grapefruit (top), jasmim (corpo) e madeiras cremosas (fundo). Achei um perfume bem moderno e super agradável de usar. Como não se trata de um Eau de Parfum, achei a duração “ok”. Não dura o dia todo, mas é uma essência muito agradável mesmo. E a embalagem é linda <3. Só amor.

Outro item que recebemos e que tem a mesma fragrância é o Duo Fragrance Glow. De um lado é gloss e do outro uma “miniatura” do perfume da coleção. Muito prático pra andar na bolsa, né? Confesso que não sou uma pessoa que ama gloss, mas até vou tentar usar já que vai estar na minha necessarie rs.

Recebemos, também, um esmalte lindo lilás. A cor é “exotic purple“. Parece que leram meus pensamentos e da Lux. Amamos lilás/roxo e vocês já estão carecas de saber.

O grande destaque do setor de  maquiagem são as Sombras Fusion Effect com uma nova tecnologia que permite que os tons vibrantes mudem de cor com a incidência da luz, proporcionando múltiplos efeitos (!!!!). Elas são compostas por um mix de pigmentos metálicos, perolados e cintilantes. As sombras proporcionam alta cobertura, toque aveludado e longa duração.  Essa sombra é uma coisa doida, realmente. É roxa/lilás aparentemente e, visto de outro lado, fica cinza. Coisa  de louco mesmo!

foto 2

foto tropical

Fiz um “visu” bem simples, usando sombra marrom, delineador e puxei a pontinha do delinado com sombra preta. Super simples. Bem maquiagem do dia-a-dia mesmo. Pra quem interessar possa: tô usando o batom Faux da M.A.C.

Last but not least, vem o pincel que é muitooooooo macio o fofinho, além de ser lindo todo preto e branco. Muito lindo mesmo. Adorei o visual. É sintético, mas não é do tipo que “pinica”. Adorei muito esse pincel e é muito bom pra aplicar em lugares certos, sabe? Amo pinceis bem gordos, mas esse me conquistou por ir exatamente nos pontos que quero aplicar produto.

fotokl

Todos os produtos dessa coleção estarão disponíveis na loja física, no e-commerce e com as revendedoras O Boticário a partir de 1º de setembro. Lembrando que todos os produtos são edição limitada, né?

Gostaram dos produtos?

Beijos mil!

;*

Como corrigir erros da maquiagem rapidinho!

Muito se fala em erros da maquiagem, mas tá… Como corrigi-los? Sabemos que não é na-da fácil a correria do dia-a-dia. As vezes temos que nos maquiar dentro do carro/ônibus/lotação/taxi e, lógico, ninguém é perfeito, gente! As vezes dá errado mesmo.

Depois dessa introdução estilo “todo mundo erra” vamos aprender como corrigir esses errinhos que todo mundo comete/cometeu um dia:

  • Xi… Exagerei no Blush!

01abd34eeb30f1e3657ef2a19a509b0e

Quem nunca saiu fazendo cosplay de palhaço por aí, né? Pelo menos UMA vez isso já aconteceu com você. Você pode ter exagerado demais passando “só um pouquinho” de blush na balada no escuro, no carro, na neblina ou até na luz do dia mesmo. Somos humanos e cometemos erros.

A solução: Não adianta esfregar a mão nas maçãs do rosto pra esconder o erro. A solução é, primeiramente, tirar o excesso com um pincel de “vassourinha” e depois aplicar o pó da sua cor em cima. Se não tiver um pincel usa uma esponjinha limpa mesmo. Se o erro acontecer com blush líquido ou cremoso dá um pouquinho mais de trabalho, mas é só pegar um pouco de hidratante facial e misturar delicadamente com uma esponjinha até ele ficar aceitável de ser usado. Depois só passar um pó por cima.

  • Ih, Sujou. A base craquelou!
tumblr_m7546dU90L1rrgc1co1_400

rs

Isso normalmente acontece quando você aplica muita base, pó ou os dois ao mesmo tempo. Esse combo faz com que você fique 10 anos mais velha e pfv, não queremos esse resultado final, hein?

A solução: Use uma esponjinha e água termal pra tirar esse efeito máscara de dia das bruxas do seu rosto. Dê leves batidinhas com a esponja até tudo ficar uniformemente lindo.

  • Vejo pontinhos de máscara em todos os lugares.

 

Curso-Gratuito-de-Automaquiagem-Online-maquiagem-borrada

Geralmente ocorre muito quando você tá com pressa.  A vontade mesmo é de  fingir que isso nunca aconteceu. Parece que não tem solução e você acaba desfilando cheio de pontinhos de máscara/delineador por aí.

A solução: Pegue um cotonete com hidratante ou demaquilante e limpe exatamente o que você sujou. Depois esfume a sombra que você utilizou ou o corretivo (abaixo dos cílios posteriores).

  • Miga, para. Tem coisa demais aí. 

maquiagem-exagerada

Muito tudo. Muita base, muito pó, muito bronzer, muito iluminador… As vezes você tá se maquiando em um ambiente com uma iluminação não tão boa e só vê que errou quando fica exposta àquela luz fluorescente pesada.

A solução: Use um limpo e grande pincel de maquiagem pra remover o excesso de produto. Depois tente remover, delicadamente, a maquiagem com um lencinho e vá com o pincel novamente. Isso vai dar um ar mais saudável pra sua maquiagem sem precisar começar do zero ou aplicar mais produtos ainda. Se você não tiver um pincel disponível utilize uma esponja.

 

E aí? Gostaram das dicas?

Beijos mil! ;**

Promoção Shake It + Festival Se Rasgum: #lookfestivalserasgum

serasgum shake it

Falei para vocês, no último post, do desespero de tanta correria com o 9º Festival Se Rasgum, não é? Pois é, começou o festival! E nós, do Shake It, achamos mais que justo juntar duas paixões (o blog + o festival) e fazer uma promoção para vocês YAY! A promoção tá rolando desde ontem no Instagram do Shake It (@shakeitblog) e o ganhador leva entradas para os dois dias (22 e 23) de Festival Se Rasgum no Hangar!

Quer ganhar essa? É super fácil! Você só tem que seguir o instagram do Shake It, postar uma foto sua, no seu instagram, com um look que você ache bem a cara de festival e usar a hashtag #lookfestivalserasgum na postagem. Capricha aí! Mas olha, tem que ser uma foto sua vestindo o look! Aí vamos escolher o nosso favorito e divulgar para vocês. Seguinte: vocês podem participar até amanhã (22), 16h, combinado? E qualquer pessoa pode, os boys e as grrrrls.

Já falamos aqui para vocês sobre looks de festival quando fizemos um especial com dicas sobre conforto, roupas lindas e fresquinhas para dançar/suar muito. Shorts, vestidos que não pesa, saias skater, legging, jeans, botinhas baixas e cano curto <3, tênis e sapatilhas confortáveis… Inúmeras opções. Festival sempre tem cara de primavera/verão e aqui em Belém é puro verão. Quem está aqui, está sentindo os dias cada vez mais quentes, né? Então, só muito conforto e ventilação (rs) para aguentar!

Vamos logo pensar nesses looks que o festival está só está começando! O primeiro dia foi ontem, no teatro Margarida Schivasappa, hoje tem mais na Estação das Docas e DE GRAÇA! YAY!  E a programação continua amanhã (22) e sábado (23) no Hangar! Para ver a programação completa do festival vai AQUI no site!

OBS: as entradas serão nome na lista para os 2 dias (22 e 23). 1 entrada para o vencedor (a) para cada dia. É só seguir o Instagram do Shake It (@shakeitblog) e postar uma foto sua com o look para o festival no seu Instagram e usar a hashtag #lookfestivalserasgum.

Boa sorte, beijo e nos vemos lá!

Iluminador Mousse Brilho Natural da Phebo

foto 1 (2)

A gente compra batom, base, corretivo, mas e o iluminador? Depois de uma triste decepção com o High Beam da Benefit (não acho ele esse exagero de perfeição como muita gente fala), apostei mais nos iluminadores em pó que são amor de verdade. A Phebo tem uma linha de maquiagens que sempre tive curiosidade de testar. Escolhi, então, esse iluminador em mousse da marca para meu debut rs. 

ilumghg

O que a marca diz sobre o produto:

Sua fórmula é leve e translúcida, e tem consistência à base de gomas de silicone (não leva creme nem gel). Ideal para o perfil de pele das brasileiras, o Iluminador Mousse absorve a oleosidade excessiva e é resistente à água e ao suor. O resultado é uma pele com toque seco, textura aveludada e aparência viçosa. Indicado para todos os tipos de pele, este produto é livre de parabenos.

foto 3 (1)

Vamos começar pela embalagem que é bem resistente e bonita. A cor escolhida foi a Bergamota que é um rosa antigo muito bonito. O toque é bem sequinho também e não desfaz todo o seu trabalho na pele. Como é bem sequinho pode ser aplicado no final da maquiagem e nem precisa de pó pra “selar”.

iluminador

Fazer “antes e depois” de iluminador é ralado, né? Na verdade, um efeito bom de iluminador deve ser sutil mesmo. Ninguém precisa saber que você tá usando iluminador… As pessoas só tem que perceber que você tá mais bonita sem saber exatamente o que mudou ahahah!

Dá pra ver direitinho uma sutil diferença na área acima da maçã do rosto, né? Achei que a cor rosada fosse ficar pesada no resultado final, mas ficou tudo sob controle.

O mesmo produto tem nas cores Flox (bronze) e o Prímula (rosa champagne).

Vale a pena comprar?

Se é um item de prioridade em toda necessaire? Definitivamente não, MAS se você quer um iluminador prático de levar na bolsa e bonito, pode investir. Pelo o que eu vi ele se comporta bem em peles muito oleosas, então vale a compra. Custa R$52 e você pode comprar on line ou na própria loja física da Granado. Não é barato, mas custa menos do que algum da M.A.C, por exemplo.

 

E aí? Gostaram do iluminador?

Beijos mil ;**

TAG: O que tem na bolsa?

Mais um vídeo no canal do Shake It! Yay! Aliás, já se inscreveu no nosso canal? Se ainda não, inscreve aqui! Bom, hoje é dia de responder a tag “o que tem na bolsa?”. Pois então, na nossa tem muita coisa que não vivemos sem e muita, mas muita bagunça mesmo, risos!

Não, nós não nos orgulhamos das bagunças nas bolsas, mas sabemos que acontece, não é? Na correria e troca de bolsa ainda passamos a mesma bagunça para a outra, com medo de, junto, ter algo que vamos precisar ao longo do dia #qtal, ahaha. Ainda mais agora, vésperas do 9º Festival Se Rasgum aqui em Belém — já contei para vocês que trabalho na produção do festival, né? Começa nessa quarta-feira (dia 20) e vai até o dia 23 (sábado). Imaginem como estou enlouquecida, correndo, jogando tudo na bolsa e vai, rs. Mas a gente sobrevive e prometemos organizar mais nossas bolsas <3.

 

Quem se identificou?

Um beijo! :*

“Mötorhead” Studded Kiss da Kat Von D

foto 2 (1)

Post muito importante por motivos de: amor. Assim que vi que a maravilhosa Kat Von D (por sinal, obrigada por ter nascido e SÓ fazer maquiagens lindas pra gente) lançou, no dia 16 de julho, uma nova linha de batons. Lógico que já fiquei louca pra ter algum, principalmente as cores lindas escuras/diferentes que ela faz. Por sorte uma amiga (Valeu, Pris Couto!) foi viajar pros EUA… Oportunidade perfeita pra conseguir o meu amado batonzinho <3.

Vamos começar pela embalagem? Ela é linda. Logo que abri a caixinha fiquei até com pela de usá-lo. Ela é bem resistente, mas como nem tudo são flores, o batom parece ser menor do que os outros batons em bala. Pra quem já viu algum batom da Nars, ele é basicamente do tamanho dele.

FKLRG

Escolhi a cor Mötorhead. Como não tinha visto nenhuma referência de cores fui mais ou menos pelo o que eu achava que fosse gostar/usar mais. Amei, mas acho que poderia ainda ter escolhido um mais escurinho rs. Vai ser a minha próxima compra!

O acabamento do batom é super mate, mas bastante confortável. Estava em um dia péssimo de hidratação de boca, mas, mesmo assim, ele ficou direitinho e não ressecou ainda mais. A aplicação é ótima e ele desliza facilmente. Sem maiores dificuldades.

Ele também dura bastante. Dá pra ser muito feliz o dia todo e nem retocar. Dificilmente levo meus batons que sei que vão durar na bolsa pra não correr o risco de perdê-los #soudessas. Aproveito quando vou sair pra usar batons tipo esse da Kat Von D que eu tenho certeza que nunca vão me deixar na mão.

FOTO3

A cor que eu escolhi é um vinho fechado e l-i-n-do. Ter batom vinho não cansa nunca, né? Eu, particularmente, sou viciada neles e esse da Kat Von D vai pro meu Top 5!

POST

Dá pra ver que o Mötorhead é mais escuro que o Diva, né? É um vinho mais fechado mesmo. Os dois batons são muito amor <3.

FPTP2

A parte “ruim” da história é que eles ainda não estão vendendo no Brasil. Na Sephora gringa custa $21. As soluções são: encomendar com aquela vendedora de produtos importados, esperar a sua miga ir aos EUA e trazer um pra você ou esperar que essas belezinhas cheguem ao Brasil.

Vale a pena?

Não é um batom barato, mas é MUITO bom. Pra nós que somos apx por batons diferentes, essa linha da Kat Von D é maravilhosa pra não dizer perfeita, então vale a pena.

 

Gostaram do batom?

 

Beijos mil! ;**

 

#NaRua: gastronomia + cerveja + música

na rua 6

Não, nós não vivemos só de moda, maquiagens e diversão, viu? Mas o que pode nos mover tanto quanto ou até mais que essas coisas? Só pode ser o mundo gastronômico, claro! Um dos maiores prazeres da vida é comer algo deliciosamente incrível, não é? Comidinhas de rua, reunião com amigos para cozinhar aquela receita incrível que você sabe fazer, almoços/jantares… E são inesgotáveis as programações que a gente arruma para viver comendo alegremente <3. Em uma dessas, o #NaRua trouxe para Belém a proposta de manter a cultura de comidinhas de rua, com adaptações nas receitas tradicionais, peculiaridades e inovação nas barraquinhas de Belém, a ideia é ousar nas opções de rua mesmo. Além de tudo isso, que tal harmonizar as delícias com uma cervejinha, ao som de roqueiragens? O Shake It não podia deixar de ir <3.

foto 4Tombedur

Estamos acostumados a ver as barracas que vendem comida na cidade, no estado e no Brasil, mas a cultura de ter comidinhas mais elaboradas na rua, preparada por chefs de cozinha experientes, com direito a cervejas para a harmonização, e tudo isso ao som de muito rock, não é tão comum. Na verdade, em Belém é a primeira vez. Essa é a primeira edição do #NaRua, uma parceria do Black Dog English Pub com os chefs Léo Gonçalves, do projeto Quero Ser Cozinheiro, e o Daniel Coutinho – as ideias e mãos por traz daquelas comidinhas incríveis que apreciamos no Black Dog Pub.

na rua 2

O evento foi dividido em 2 dias, dias 15 (ontem) e 16, hoje/sabadão. Se você não foi ontem, tem que ir! Mas se já foi, tem que ir hoje de novo (risos), afinal, as comidinhas são diferentes. Hoje, por exemplo, é dia do Black Rebel Sandwich Club: sanduíche frito — inspirado na banda Black Rebel Motorcycle Club ❤ — com 3 escolhas de recheio e uma delas é rosbife com tomates verdes fritos e queijo cheddar. E, se quiser harmonizar, ainda tem a Double IPA, da Crew Republic. Dica do Gabriel Parente, o beer sommelier da casa. Vai ter também o FumaçaBurger: 150g de carne suína, barbecue de cerveja defumada, queijo maçaricado, salada e bacon no pão tostado. O de ontem (das fotos) foi o Tombedur, hot dog de salsicha húngara <3. Tinha também a costelinha empanada e outras coisinhas mais.

na rua 4FumaçaBurger

na rua 3Black Rebel Sandwich Club

foto 2 (1)Sdds Tombedur ❤

Só de pensar já deu fome, né? E olha que tem mais lá! Tudo isso rola na Rua, claro (risos), bem na frente do Black Dog Pub (Bernal do Couto, 791). Um dicão do Shake It para quem não teve oportunidade de ir e para quem quer repetir! O segundo dia de Gastronomia + Cerveja + Música #NaRua começa 17h e vai até 22h.

foto 1 (4)Shake It #NaRua com a amiga/cobaia de todas as horas: Jess

E a parte dos looks/make do Shake It #NaRua:

foto 3 (2)

Um beijo!