Vocês sabiam que a limpeza dos seus instrumentos de maquiagem é MUITO importante, né? Se não sabia, é melhor começar olhar agora pro lugar onde você guarda seus pincéis e suas esponjas. Não é só o maquiador que precisa limpar seus materiais com frequência, viu? A esponja suja de base pode acumular bactérias e poeira que vai direto pro seu rosto. Então, nada de procrastinar a limpeza delas, pfv.
Ok, sabendo disso chega a pergunta mais pertinente: como lavá-las? Depois dessa pergunta bate uma preguiça automática. Ninguém curte lavar pincéis pelo motivo de “dá muito trabalho”. Dá mesmo, mas obviamente é necessário e fora de cogitação não lavá-los por questão de higiene. O mesmo não acontece com as esponjinhas. Sou maquiadora, mas só utilizo as esponjas em mim, então de 15 em 15 dias é hora de deixá-las limpinhas. Acha que é difícil? Não é na-da.
Parece, mas não é receita de cozinha.
Você vai precisar de :
- Água morna;
- “Vanish” ou qualquer outro tira-manchas;
- e só.
Simples assim 🙂
Esquento um pouquinho de água no microondas e acrescento 1/4 de uma medida do tira-manchas. A medida é feita “a olho”, ou seja, não tem medida certa. Depende da quantidade de esponjas que você precisa lavar rs.
Com um garfo bata a “receita” que nem bate clara de ovo. Se você não sabe como bate clara de ovo miga não tem como te ajudar. Fica uma espuma delícia. Depois é só jogar os sujinhos.
A espuma vai baixar e, não, você não fez nada de errado. Dá certo no final das contas. O legal é limpar as esponjas que vem no pó compacto e as esponjas de base melhorzinhas. Os “queijos” de aplicação de base tem um prazo de validade curto. Se danificar um pouco o momento é de se livrar dele e comprar outro. Não se apega não!
Deixei um dia “de molho” na água com o tira-manchas e depois enxaguei na água corrente. É super fácil e você não precisa ficar com a mão doendo de tanto esfregar a esponja com shampoo de bebê pra tirar a cera das bases.
Tem um jeito de limpar suas esponjas diferente e que funciona?
Conta pra gente! Queremos saber.
Beijos mil ;*