Calças culottes

calça culottes 20

Uma moda que agrade todas as pessoas é uma tarefa impossível. Sempre vai ter alguém insatisfeito, isso graças a nossa diversidade. Mas quem disse que isso é algo ruim, não é? É bom saber que tem moda e gosto para todos. Sabemos muito bem que, quando se trata da escolha na hora de vestir, o que realmente importa é se sentir bem. Tá, mas sobre o que queremos falar? Das calças curtas. Não é qualquer calça curta, como já tivemos a moda da calça capri, por exemplo, rs (quem lembra?), mas sim as curtas e pantalonas no estilo alfaiataria <3.

As calças curtas, também conhecidas como culottes, estão aí e não é de hoje. A versão atual delas é totalmente repaginada, claro. Afinal, as culottes são históricas, de origem francesa, utilizada pela nobreza européia. Essa peça, feita por alfaiates, tinha uso militar e, ainda, para montaria. O primeiro modelo tem basicamente o mesmo comprimento, porém elas afunilavam passando o joelho, e as de hoje já são diferentes, são soltas, até pantalonas.

calça culottes 9

calça culottes 13

calça culottes 21

Lembro bem em 2013, quando uma amiga chegou a comentar comigo sobre ver pessoas usando e, a mesma, simplesmente não se imaginava em uma. A ideia é ter as culottes como as calças de 2015. Mas aí fica a pergunta, o que vocês acham delas? Acho completamente lindas e elegantes finas e sinceras.

Elas são de cintura alta, normalmente naquele corte que precisa se ajustar no corpo de cada pessoa e possuem a “boca” larga. Quem está acostumado a usar saia midi já se sente mais familiarizado com as culottes, até por, em muitos casos, parecer bastante com uma saia. Não sou fã de todo e qualquer modelo, as que mais me agradam são as “menos” pantalonas. Inclusive, não sou total  fã de pantalona, por isso a minha preferência pelas que não são tão grandes. Tem uns modelos, em algumas lojas, que nem são chamadas de culottes por não ter pantalona, por sinal, até prefiro dessas que são curtas e com uma abertura média nas pontas.

calça culottes 5

calça culottes 1

calça culottes 2

Pelo que já foi visto, essas calças são usadas com saltos, rasteiras, botinhas e etc, vi até com tênis. Uma das grandes preocupações de pessoas é sobre usar ou não usar o estilo, no caso de quem é mais baixinha, muitas acham que podem ficar mais baixas ainda, mas ó, acredito ser questão de costume, porque quem usa saia midi sabe bem que já está na mesma linha. Isso tudo é uma questão de se sentir ok e ter segurança, claro. Por isso sempre falamos: o importante é se sentir bem.

Sobre os modelos de blusas utilizadas com a peça: vai variando. Mas a preferência de muitas está nas mais coladas e nas croppeds justinhas também, na ideia de contrapor com a calça solta. A minha favorita é com blusa curtinha e ajustada mesmo e, se ela for de um tecido mais fino, o look é capaz de ficar mais elegante ainda.

calça culottes 6

calça culottes 8

Infelizmente, para quem curtiu, adianto não ter encontrado muitos modelos em lojas brasileiras. Tem a da Farm aqui, mas naquele preço que vocês sabem — sem contar que nem curti pelo caso de ser muito pantalona e não ser tão curta. Mas encontramos, inacreditavelmente, um modelo lindo, da Topshop aqui, com venda pelo site Dafiti por apenas R$ 49,90! SIM, SÓ ISSO MESMO! Nem acreditei! Achamos também nas lojas físicas da Forever 21 (SP e RJ). E, ainda, na ASOS aqui, ela entrega no Brasil, mas convenhamos que o momento não está incrível para compras internacionais. De qualquer forma, já temos algumas opções e, se agora pegar mesmo, vamos ver muito mais por aí.

E então, mas o que vocês acham mesmo delas?

Vota aqui:

Beijo!

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s