Entenda sobre o Boicote à Lime Crime

10954976_368659326592227_1604608560_n

Quando falei sobre os batons da “Quem Disse, Berenice?” na semana passada (aqui) citei uma polêmica envolvendo a Lime Crime. Só citei, né? De certa forma me sinto na obrigação de informar a todo mundo que se interessa sobre o que está acontecendo, já que, por muitas vezes, fizemos resenhas positivas sobre os produtos da marca e não queremos que ninguém se sinta lesado/enganado com essas indicações que fazemos aqui no Shake it. Da mesma forma que, ao que parece, o público da marca aqui no Brasil não está acompanhando direito e, de fato, as informações são bem confusas. Por isso decidimos fazer um post explicando tudo pra que não restem dúvidas e, se restem, que venham a ser solucionadas.

Falha de segurança no site e roubo de dados

A confusão começou quando algumas clientes da Lime Crime vieram reclamar de compras que nunca haviam sido realizadas. De outubro de 2014 a fevereiro de 2015 houve uma falha de segurança no site da marca e as informações de cartão de crédito foram furtadas, acarretando em várias compras não autorizadas nos cartões dos consumidores lesados. Não foi pouco dinheiro não! Tem casos de pessoas que “perderam” quase 2.000 Obamas.

Até aí tudo bem. Falha na segurança acontece, né? Só que a marca fez o inesperado para controlar a crise. Assumiu o roubo de informações e disse para os consumidores lesados procurarem a justiça, não tomando nem uma posição para resolver o problema de um montão de gente. Bacana, né? #sqn

Ou seja: de Outubro de 2014 a Fevereiro de 2015 as informações dos clientes foram roubadas e a marca não fez nada pra resolver, mesmo com o intervalo de tempo consideravelmente grande.

Além disso, muitos clientes reclamaram que não haviam recebido os produtos que pagaram. Triste.

Vegan ou não?

Com o boom dessa notícia, várias informações vieram a tona. Uma delas era que os glitters vendidos pela marca como de produção própria nada mais eram do que produtos reembalados.

Pior do que isso é o fato da marca não ser mais vegana. Sei que muitos clientes compram Lime Crime justamente por não utilizar em sua composição nada de produto animal. O que aconteceu foi que, na composição dos velvetines tinha vaselina, que não é um ingrediente vegan. A Doe Deere (CEO e proprietária da marca) disse que o batom era, sim, vegan e esse ingrediente misteriosamente sumiu do site. Mistério do desaparecimento da vaselina!

Estamos realmente com receio de comprar os produtos da marca. Sempre fizemos resenhas positivas e continuamos achando a qualidade dos produtos muito boa, mas a partir do momento em que o consumidor é lesado a coisa começa a pegar. Podemos dizer que tão cedo não voltaremos a comprar produtos Lime Crime. De forma alguma iremos parar de usar o que já temos até pq é caro, né?, mas não admitimos que várias pessoas sejam lesadas e que nenhuma providência seja tomada pela marca. Isso é coisa muito séria!

Hoje mesmo uma amiga nossa me contou que recebeu uma carta da Lime Crime e que, resumidamente, eles pediam pra ela verificar o extrato das compras do cartão de crédito e ver se não havia nenhuma cobrança indevida. Se houvesse eles iriam fazer o que?

Bom, agora cabe a você decidir se irá continuar ou começar a comprar os produtos da marca. Vamo combinar que com essa alta do dólar é facinho de parar de comprar rs. Já vimos gente vendendo os batons por 135 dinheiros. CENTO E TRINTA E CINCO! Risos intermináveis pra esse preço. Vamos, então, continuar a caçar dupes brasileiras e/ou com um precinho mais em conta.

Espero que as dúvidas que vocês tinham ou que nem sabiam que tinham tenham sido esclarecidas com esse post. Se ainda restar alguma dúvida pode deixar nos comentários que faremos de tudo pra esclarecer.

Beijos mil ;**

 

 

 

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s