Birkenstock

birken 8

Birkenstock?! Bom, apesar de muitos não relacionarem o nome, certamente você está acostumado a ver por aí e saber do que se trata. O nome pode vir de algum estilista/lugar específico, mas o estilo em si é comum, se tornou inspiração para diversas marcas e não parou em um estilista. Da maneira que já falamos aqui, cansamos de ver as modas irem e voltarem e, muitas delas, são capazes de repetirem isso várias vezes em apenas uma década. Tem quem nunca se importe com isso ou, simplesmente, nunca deixe de usar algo que aparentemente saiu de moda. Muitas vezes, sou dessas que não se importam.

O que muitos não devem saber é que a marca é da Alemanha e existe desde 1774 — sim, tudo isso! Penso eu que a Birken nunca saiu de moda, ela apenas deixou de ser visada e agora está totalmente em foco, voltou a ser desejada por aqueles que tinham esquecido das mesmas. Há alguns anos que elas deram uma sumidinha, mas do ano passado até então vimos a volta das rasteiras Birkenstock – aquela sandália de tiras em couro. Confortáveis só de olhar! Criarem modismo dela nunca é demais! Sempre achei esse estilo de rasteira linda! O fato do conforto não é tudo, os detalhes das tiras, de como elas são colocadas, além da segurança que passa, acho demais. Confesso que o que menos curto nela é aquela fivela  prende as tiras e regula para apertar, ou seja, não curto a maioria, né? Rs. Prefiro as inspirações, elas sempre tentam adaptar de alguma forma e ainda conseguem manter o conforto e a ideia.

birken 1

birken 16

SONY DSC

São diversas as ocasiões que podemos aproveitar para usar uma. Claro que sempre de uma maneira bem casual, mas só o fato de ser uma sandália simples e confortável que não tira o ar arrumadinho do look já é tentador. Já penso nela em um dia de piscina, praia, passeios e situações daquelas que você usaria qualquer rasteirinha.

Tem quem não curta o estilo delas, claro, mas eu, apesar de nem sempre ter talento para gostar de rasteiras ou achar opções maravilhosas por aí, sempre curti essas mais sóbrias e, ao mesmo tempo, incríveis para usar com um jeans ou apenas naquela ocasião que você não queira um tênis, uma sapatilha, bota e simplesmente queira uma sandália.

birken 18

birken 6

Um fato que acho muito legal nesse modelo: a desmasculinização da peça. Adoro sandálias, calças, oxfords, por exemplo, e diversas outras que tenham um corte ou estilo que, teoricamente, era taxado como algo masculino e, depois, claramente podemos ver que é uma bobagem tudo isso e que cabe perfeitamente para o uso de ambos. Esse é o caso dessas sandálias.

birken 3

birken 2

E essa é a medida para que você não precise usar Havaianas (não disse que acho problema usar Havaianas por aí, ok?). Eu não tenho costume de usar Havaianas nem na praia, nem rua… Só em casa. Não é uma frescura ou problema com isso, só não tenho o costume. Eu sempre tento adaptar e usar uma sandália diferentinha nessas ocasiões. As Birkenstock parecem ideais para esse meu caso, né? As versões, couros e maneiras como são colocadas as tiras fazem uma super diferença entre ela e outras rasteiras/sandálias.

birken 12

birken 20

birken 11 Também não curto muito esse modelo que a tira pega pelo dedo. 😛

Recentemente, vi uns modelos incríveis na Zara, também vi uns na Arezzo, Schutz, Sonho dos Pés, Dumond, no site Dafiti tem várias, tem uma que adorei da marca Para Raio aqui, outra da Miezko ❤  e por aí vai. Tem para todos os bolsos, gostos e preços, e só de imaginar um jeans e uma blusa pra ir bem ali, já vejo uma sandália assim nos pés <3.

Eu tô adorando! E vocês?

Beijos!

(Mais fotos e inspirações para o uso na Galeria)

4 thoughts on “Birkenstock

  1. Amo birkens mas ainda não tive coragem de comprar! Já tô namorando a da arezzo há dias hahah! Amo o blog de vocês e queria fazer um pedido, façam um post ensinando como usar alpargatas estampadas pelo amorrrr, comprei uma e até hoje não usei pq com tds as roupas que eu experimento eu acho que não combina :~~~

    • Ahahaha. Eu sei a da Arezzo, também tô de namorico com ela <3.

      Obrigada, Letícia! Que bom que você curte e nos acompanha.
      Sei como é isso. Adoramos a dica do post e faremos um, com certeza!

      Obrigada!
      Beijos :***

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s