O “A, B, C” dos corretivos

Líquido, em creme, em bastão… Não importa a forma, eles estão sempre presentes em nossas vidas. Claro que são muitas as dúvidas já que são muuuuuuuitas opções no mercado, mas qual corretivo é ideal para o seu tom de pele?

Vamos começar então pelo o que você não deve fazer?

Um erro extremamente comum na vida de qualquer mulher é achar que corretivo quanto mais claro for é melhor. Miga, para! Corretivo claro NÃO esconde a sua olheira, só acentua  mais. O correto é utilizar um corretivo no mesmo tom da sua pele. No mesmo, tá? Não vai rolar você usar um corretivo mais claro. Use isso como um mantra e lembre toda vez que for comprar um corretivo!

foto panda

 

Mentalizando que você NUNCA MAIS IRÁ SAIR COM CORRETIVO MAIS CLARO QUE O TOM DA SUA PELE de casa, então é só ir pra parte simples e prática: que corretivo escolher?

Corretivos de texturas mais secas  são bons para cobrir pequenas espinhas e não são excelentes para as olheiras, pois são mais difíceis de espalhar e podem acabar ficando com aquele aspecto craquelado.  Já os produtos muito líquidos tendem a sair com mais facilidade de acordo com a cobertura dele (leve, média ou alta). Se você quiser um corretivo para as regiões maiores, dê preferência aos mais cremosos. Eles espalham melhor e dão um aspecto mais natural. Lógico que temos exceções e algumas opções excelentes para cobrir as olheiras de corretivos líquidos!

Corretivos coloridos

Onde vivem? Como são? Do que se alimentam? Eles vão antes ou depois da base?

O círculo cromático abaixo traz as cores primárias (azul, amarelo e vermelho) , as secundárias (laranja, verde e violeta) e cores terciárias (cor primária misturada com secundária). Ele também é dividido entre cores quentes (amarelos, laranjas e vermelhos) e frias ( verdes, azuis e violetas).

Para neutralização as imperfeições, devemos utilizar sempre a cor oposta no círculo cromático à que queremos anular, sobrepondo o corretivo colorido à imperfeição. Escolhendo uma cor, a cor oposta se localiza, numa linha reta, do outro lado do círculo.
Captura de Tela 2013-08-15 às 14.18.37
Ok… Ainda tá difícil? Vamos simplificar mais um pouquinho.
arte corretivo

O corretivo colorido deve ser aplicado antes de base com leves batidinhas. A aplicação “com leves batidinhas” serve pra base e o corretivo, senão você pode retirar o produto aplicado. Se ainda achar que ficou um pouco de corretivo colorido, aplique o corretivo na tonalidade da sua pele.

Sem Título-2

Deu pra entender um pouco sobre os corretivos coloridos? Eles são perfeitos pra fazer uma pele com correção total de manchas, vermelhidões, arroxeados, mas conseguimos, sim, um efeito bem legal sem eles!

Vou enumerar aqui os meus 5 corretivos preferidos da vida só pra dar uma base na hora de você escolher o seu!

corretivoc mil

O meu preferido, sem sombra de dúvidas, é o Pro Longwear da M.A.C que tem uma cobertura excelente e seca rapidinho. Eu a-m-o esse corretivo <3. Quanto quero fazer uma pele iluminada aposto nos meus corretivos da Graftobian. Um parêntese que deve ser colocado na história de iluminação é a cobertura. Normalmente o corretivo próprio iluminador não possui uma cobertura alta. Ele deve ser colocado em cima do corretivo usado pra cobrir as suas imperfeições. Eu uso o da Graftobian pelo fato dele ser rosadinho e isso ser ideal pra iluminar pele clara. Em peles mais escuras essa tática não funciona.

Tem alguns corretivos próprio de algumas marcas como M.A.C, O boticário… O que resta é escolher o que mais funciona pra você e pro seu bolso.

Lembre-se: Experimente SEMPRE o corretivo. Não fique achando que é o tom da sua pele, pfv. A olho nu pode nem aparecer que você errou um pouco no tom, mas não tem nada que um bom flash de foto não revele. Então cuidado! Maquiagem é pra te deixar mais bonita e não com cara de panda!

 

 

E aí? Gostaram do nosso post? Nós te ajudamos?

 

Beijos mil! ;*

8 thoughts on “O “A, B, C” dos corretivos

  1. Eu tenho esses corretivos coloridos da VULT. Num acho essas coca cola não =/
    Pra mim que é um Pandão (kkkkkkkkkk) é muito dificil esconder as olheiras mega marrons.
    Devo ter uns 12451242 de corretivos de marcas diferentes kkkkkkk
    Ms um dia conseguirei (yn)
    Beijos, Camila

    • Ainda não usei, Nicky!! Não esquece de me avisar se curtiu ou não, pfv. Tenho curiosidade de testar ele.

      Beijão e valeu pela dica! ❤

  2. Pingback: Corretivo Camouflage Cream Palette da Make Up For Ever | Shake it!

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s