Não pode meter a mão no pote!

máscara hidratação

 

Já disse que tem pouquíssimo tempo que cuido direito do meu cabelo, né? Minha avó sempre me dizia pra hidratar os cabelos, que eles eram muito finos e “toooma cuidado, menina!”. Lógico que eu dava aquela enrolada pesada e nunca fazia hidratação. Só shampoo, condicionador e muita coragem.

Já tive cabelo preto, roxo, azul, mas o item que sempre estava presente era o descolorante. E como resseca… Mesmo assim não cuidava, pois eu mesma fazia nas pontas do cabelo e, se não desse certo, cortava mesmo. Quando ficava ressecado cortava e por aí vai! #muitocorajosa

Depois dessa looonga intro só queria contextualizar a minha falta de cuidado vocês devem imaginar o quão maravilhoso meu cabelo sqn, né? Foi aí que resolvi ser loira de vez e foi me dito que eu não poderia ficar sem hidratar já que se ficasse meu cabelo ia ficar lixo. Ok. Não dava mais. Tinha que mudar!

Hidratação mensal no salão, manutenção semanal em casa… Isso tudo faz parte da minha rotina agora.

– Ok, quero hidratar meu cabelo. Posso ter o mesmo resultado do salão em casa?

Na verdade não. O tratamento feito no salão é diferente dos cremes de manutenção em casa. Por exemplo: compro shampoo, condicionador e máscara da Kérastase de uma linha ‘x’ e no salão eles fazem o tratamento da mesma linha ‘x’. O resultado não será o mesmo, pois o ritual não será feito por um profissional. Não vai ter ampola/booster. Não vai ter a técnica. Qualquer produto que você for comprar e usar em casa é de manutenção. Com certeza ajuda MUITO ter bons produtos.

– Tá, mas pq o título desse post é ‘não meta a mão’?

Você sabia que a sua máscara de hidratação não pode entrar em contato com as suas mãos?  Isso mesmo. Sob nenhuma hipótese enfie a mão no seu pote de creme. Muito menos a mão molhada durante o banho. Ao aplicar o creme com as mãos ela absorve todos os nutrientes que a máscara quer passar para os seus cabelos. Pode até hidratar, mas você não estará utilizando a “capacidade total” de hidratação que o produto tem.

– Mas se eu não posso pegar com a mão… Como eu vou aplicar o creme?

Com um pente, pincel de aplicação, colher de plástico ou até mesmo uma espátula. Eles são seus amigos! Outro grande inimigo da sua máscara são as colheres de metal que oxidam o produto. Ou seja, pfv, nada de objetos metálicos em contato com aquela sua máscara querida. Você vai acabar estragando seu produto! A mesma regra da mão serve pro seu creme facial. Alguns já vem com a espátula e tem um propósito, só a gente que não sabia.

A forma mais certa de hidratar seus cabelos em casa é lavar com shampoo e tirar todo o excesso de água antes da aplicação. Se você aplicar a máscara com seu cabelo molhadão o creme não será absorvido corretamente e o resultado não será satisfatório! Ou seja: não vai rolar. Então, após tirar todo o excesso de máscara é só aplicar o produto com pente ou as outras opções que não sejam suas mãos, pentear os cabelos para que os fios absorvam tudo que eles devem absorver e depoooooois passar a mão!

Máscaras-caseiras-para-o-cabelo

Outro item totalmente dispensável hoje em dia é aquela touquinha metálica. Quem nunca, né? Ela entra em desuso atualmente, pois as máscaras estão super tecnológicas e não precisam de mais nada pra potencializar o efeito. As máscaras também não precisam mais ficar 40 minutos no cabelo. Com 5 minutos de aplicação todos os nutrientes que tinham que chegar no seu cabelo já chegaram e você pode correr e ser feliz. Se quiser dar uma garantida (tipo eu) deixa mais uns minutinhos, mas realmente não é necessário rs.

 

Não sabia que não podia enfiar a mãozona no pote?

Agora não tem mais desculpa pra fazer uma super hidratação em casa, hein?!

 

Tem alguma dica/sugestão pra dar? Comenta comenta comenta!!!!! ❤

 

Beijos mil! ;*

6 thoughts on “Não pode meter a mão no pote!

  1. Adorei a dica Nay, eu sou vitima do ‘mão molhada no banho’ ahahah
    Uma coisa que eu faço pra potencializar é usar uma touca térmica.. Dessas que parecem de banho, mas são revestidas por dentro com um ”papel aluminio”.
    Beijos!

    • Isso, Luiza! Sempre temos o outro dia haahahah.

      Há pouquíssimo tempo eu metia a mãozona mesmo, mas ‘agora tudo mudou’.

      Beijão ;*

  2. Como meu cabelo ta curto, uma colherada de plastico é o suficiente.
    O que me falta é fazer isso sempre.
    Quando eu era pequena, minha mãe comprava o potão e todo fim de semana ela pegava um pouco e colocava num potinho de sobremesa e fazia AQUELA mistura!
    Meus cabelos eram lindos naquela época #saudades ….
    Adorei as dicas.
    Beijos, Camila

    • Camila, trabalho em um salão e as vezes faço hidratação no meu cabelo com 7g de produto. É só a nossa cabeça mesmo que entende que pra hidratar de verdade é preciso jogar o pote todo no cabelo ahahah! Mas sempre coloco mais quando tô em casa e com o controle da situação rs.

      Hoje em dia tenho que fazer toda semana, caso contrário meu cabelo se desfaz depois de tanta química hahaha.

      Beijão ;***

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s