God Help The Girl

God-Help-the-Girl-5

Sempre falamos aqui  sobre a maravilhosa união de moda e música, não é? Melhor ainda quando temos cinema + moda + música, tudo juntinho <3. Esse é o caso do filme God Help The Girl. O filme tem uma ligação com cada um desses pontos; já é cinema por si só, é também é notável a ligação com moda — apesar de não ser o foco —  e a música é um dos pontos chave, já que é dirigido pelo vocalista da banda Belle and Sebastian, o Stuart Lee Murdoch ❤ (vamos ver quantos corações eu consigo colocar nesse texto até o final).

Acontece que já temos uma paixão natural pela banda qual o diretor faz parte e, quando ficamos sabendo da existência do filme, começamos a pesquisar tudo sobre ele. O que falar desse filme que conhecemos há pouco tempo mas já amamosdollamos? O que já sabemos sobre? Temos a Eve, interpretada pela Emily Browning; o James por Olly Alexander e a Cassie pela Hannah Murray – sim, aqui também ela é a Cass! Quem lembra da Cass do Skins? – e que os três, cada um com sua excentricidade, juntos buscam o sonho de formar uma banda.

God-Help-the-Girl-3

A história se passa em Glasgow, cidade da Escócia. Os personagens principais e todo o visual do filme carrega um estilo meio brechó de ser. Tanto pelo figurino, quanto pelas cores do filme. O líder do Belle & Sebastian não esconde que o filme tem muito sobre a banda, inclusive, disse que a ideia do God Help the Girl surgiu em umas das turnês do grupo e, assim, o longa ganhou várias experiências de vida como base.

Trailer:

Pode parecer convencional e simples: jovens, dramáticos, intensos, apaixonados por música e pela vontade de viver. Mas, apesar de parecer um filme previsível, isso não tira as nossas expectativas. E mesmo não sabendo o resultado final dele — afinal, ainda não assistimos —  já imaginamos ser um daqueles encantadores, só pelo visual e pelas críticas positivas. Aliás, ganharam o prêmio de melhor elenco no Festival de Sundance em janeiro.

Detalhes que nos deixam mais encantadas ainda: na plateia de Berlim, maioria formada por jovens, o drama do filme causou um pouco de curiosidade: “mas como um rapaz que faz tudo pela garota consegue lidar com esse drama?” Murdoch, no palco, no fim da exibição para conversar com o público, respondeu simplesmente: “Você já se apaixonou alguma vez? As mulheres têm esse poder: elas podem te botar para cima e também para baixo. Especialmente as muitos bonitas.” ❤ ❤ ❤ ❤ <3.

God-Help-the-Girl-4

Sinopse do filme: Ambientado em Glasgow, na Escócia, o filme acompanha Eve, uma garota que, internada num hospital para cuidar de problemas emocionais, começa a escrever canções como uma forma de se sentir melhor. A composição de músicas se torna mais que um modo de espairecer e ela vai para a cidade, onde conhece James e Cassie, dois músicos com seus próprios objetivos e problemas. O que se segue é uma história de renascimento durante um longo sonho de verão.

A estreia do filme está para setembro, mas não temos previsão exata para o Brasil, inclusive, nem se chegará a ser exibido em salas de cinema por aqui. De qualquer forma, sabemos que vamos assistir, né? ❤ (perdi as contas nos corações, sabia que isso ia acontecer).

Ansiosas com a gente?

Beijo!

2 thoughts on “God Help The Girl

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s