Tutorial – Roxo, lilás e marrom

20140605-134523-49523273.jpg

O nosso post/tutorial de hoje conta com a participação da nossa amiga Carolina Pinheiro que, gentilmente, cedeu seu belo rosto e as suas belas sobrancelhas para o Shake it! Tivemos a ideia de pegar outras pessoas, pois é sempre bom ver como funciona a maquiagem em outros olhos. Sei que você já tentou fazer aquela make que viu em um tutorial, mas quando foi aplicar as técnicas no seu rosto… Não deu certo! As vezes não é nem falta de capacidade nossa, mas existem diversos tipos de olhos. O meu, por exemplo, é bem caído e disfarço sempre subindo o côncavo e escurecendo o canto externo, mas como as minhas pálpebras são grandes posso brincar bastante com as cores. Só pra ressaltar que toda mulher tem uma beleza diferente da outra e neeeem tudo que serve pra você pode servir pra mim e vice-versa.

Espero que tenha um leque grande de colaboradoras pra esse post (amigas de plantão… Me ajudem! haahahah).

Mas vamos falar da maquiagem. Toda vez que coloco alguma coisa roxa sempre digo que é a minha cor preferida e disse de novo, por sinal. Amo e acho lindo em todo tipo de pele. Das bem brancas às morenas. Todo mundo fica bem! Resolvi então fazer maquiagem roxa na Carolina (aka Doçú) que tem muita ligação com o que ela gosta de usar de make. Ela ama batons escuros (que nem nós) e não tem medo de ousar na boca e nem nos olhos. Não queria fazer nada com glitter também, então trabalhei com o roxo, lilás, marrom e preto no canto externo.

Vamos ao tutorial então?

p 01

  • Primeiramente peguei meu jumbo da NYX na cor Milk e apliquei na pálpebra móvel. Com o dedo mesmo espalhei pela pálpebra toda. Deixando tudo bem branquinho e pronto pra receber cor!

p2

  • Agora apliquei, com um pincel bem fofo, a sombra fig 1 da M.A.C somente no côncavo. Apliquei até formar essa cor que vocês tão vendo. É necessário construir essa cor aplicando algumas vezes, mas é exatamente isso que eu curto nas sombras da M.A.C. Acho que até já comentei isso em algum dos meus outros tutoriais.

p3

  • Com a sombra Corduroy da M.A.C apliquei quase em toda a pálpebra móvel, cobrindo praticamente todo o branquinho. Nunca passe o pincel. O certo é depositar a sombra pra ela ficar com uma cor viva.

p4

  • Agora com um jumbo preto da Avon aplique só no canto externo. Como se fosse um lápis normal mesmo. rs

p5

  • Depois é só pegar uma sombra preta (nesse caso usei a carbon da M.A.C) e depositar em cima do jumbo subindo um pouco pra linha do côncavo.

p6

  • Vim com a sombra cintilante-semi-lilás do duo da Glinda Pallete da Urban Decay e apliquei no canto interno dos olhos (que ainda não tinha sombra) até a metade da pálpebra móvel. Esqueci de fotografar que esfumei bastante depois o canto externo com a mesma sombra roxa (fig 1 da M.A.C) pra tirar qualquer possível marcação da sombra preta aplicada e usei a sombra blanc type, também da M.A.C, pra área abaixo das sobrancelhas. Depois passei o lápis na linha dos cílios inferiores e esfumei com sombra marrom. ❤

Aproveitei que a Carolina tava lá e usei o rostinho dela pra explicar como eu faço essa técnica de contorno. Nós somos muito amigas e apaixonadas por contorno. ❤ Nada melhor do que mostrar com essa nossa modelo, né?

foto 2 (4)

Agora já com base. Utilizei a 402 da Mary Kay.

foto 3 (3)

Agora, com o corretivo NW40 da M.A.C apliquei nos locais que quero dar profundidade. No caso a testa, nariz, maxilar e queixo.

IMG_3055

foto (6)

Agora, com um corretivo mais claro (usei um da Graftobian), passei onde quero iluminar. No “centro” do nariz, acima dos lábios, no queixo e entre o traçado escuro do maxilar e na testa. Viu que não tem mistério?

foto 4

Agora com uma esponja esfumei todo o produto. Unindo as cores e formando quase uma coisa só. Com cuidado para não misturar tudo, pois senão nem vai dar pra notar os efeitos de luz e sombra no seu rosto.

foto 5Agora apliquei o studio fix powder da M.A.C na cor NW25 por cima disso tudo. Notou que os traços do contorno ficaram mais suaves? Pois é. Esse é o efeito que nós procuramos quando vamos fazer contorno.

O resultado fica maravilhoso, né? Depois ainda reforcei um pouco do contorno com o bronzer da NARS na cor Laguna. Amo contorno e o efeito que ele da no rosto, mas muito cuidado com essa técnica de contorno com corretivo. O cuidado é total, senão fica exagerado e não fica bacana.

foto 2 (5) foto 4foto 3 (4)foto (10)

Já deu pra perceber que não tivemos tempo pra esperar a cola secar pra poder tirar as fotos, né? Então relevem esse detalhe, por favor hahaha!

Como a sobrancelha da Carolina é maravilhosamente linda, só precisou passar um pouco da sombra “espresso” da M.A.C pra tirar o que sobrou de base.

Produtos utilizados

Rosto: 

  • Base  nº402 – Mary Kay
  • Corretivo Graftobian
  • Corretivo NW40 da M.A.C
  • Studio Fix Powder NW25 da M.A.C
  • Bronzer Laguna – Nars
  • Mineralize Skinfinish Perfect Topping – M.A.C

Olhos:

  • Jumbo na cor Milk – NYX
  • Sombra fig 1 – M.A.C
  • Sombra Corduroy – M.A.C
  • Sombra Carbon – M.A.C
  • Sombra Blanc Type – M.A.C
  • Jumbo preto – Avon
  • Duo de sombras da Glinda Pallete – Urban Decay
  • Máscara de cílios The Falsies – Maybelline
  • Delineador em gel blacktrack – M.A.C

Boca:

  • Batom Up The Amp – M.A.C

Ufa! O post foi longo, mas deu pra aprender? Esperamos que sim!

Beijos mil! ;**

2 thoughts on “Tutorial – Roxo, lilás e marrom

  1. Pingback: Tutorial – Glitter dourado + Batom escuro | Shake it!

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s