Top 2 da Rotina de Beleza

 

foto 1Eu e meu problema seríssimo em arranjar nomes aceitáveis pros meus posts rs. Coloquei no instagram do blog (quem não segue pode começar a seguir agora, hein? @shakeitblog) dois produtos que eu tô usando MUITO do tipo todos os dias.

To falando do Oil Control da M.A.C e do Anthelios AC 40fps da La Roche-Posay. Moro em uma região MUITO quente e MUITO úmida, então tenho que tomar todos os cuidados pra minha pele não ficar 100% oleosa. Todos os dias passo protetor solar, mas há 2 meses que tomo um cuidado extra pra não deixar minha pele em estado lastimável.

 

Oil Control da M.A.C

Sempre começo limpando a pele com adstringente e depois aplico o Oil Control da M.A.C. a quantidade que você deve aplicar em tooodo o rosto é apenas essa mesmo. É o suficiente e deixa a sua pele sequinha.

foto 2 (2)

Juro que isso dá pro seu rosto todo!

De acordo com a marca:

A loção definitiva para controlar a oleosidade do rosto. Esfoliantes naturais ajudam a melhorar a textura e claridade da pele. Leve, deixa a pele instantaneamente opaca, evitando assim retoques constantes. Possui minerais coloidais naturais e antioxidantes que oferecem uma hidratação livre de óleo. Formulado para manter o pH da pele equilibrado. Usar durante o dia ou à noite.

O que eu achei? Tô usando o Oil Control tem 2 meses e comprei o tamanho menor justamente pra testar e ver se valia a pena. Minha pele melhorou visivelmente a questão da oleosidade. Uso todos os dias antes do protetor solar e não consigo mais viver sem. Nos primeiros dias você pode não ver taaaaaanta diferença, mas se o incorporar na sua rotina de maquiagem é bem provável que sinta “na pele” a diferença do Oil Control.

Quanto custa?

Comprei o de 30ml por R$59,00 na loja física da M.A.C, mas também vende (e tem) na Sephora. O de 50ml custa R$152,00.

Vale a pena?

Siiiiim! A partir do momento em que você incorporar na sua rotina vai sentir a diferença na oleosidade. Com uns 15 dias já dá pra ver que seu rosto não tem a mesma oleosidade que havia . Como é pouquinho produto que você vai aplicar diariamente até o menorzinho dura bastante tempo, mas da próxima vez com certaize irei comprar o de 50ml.

 

Anthelios AC 40fps da La Roche-Posay.

foto 3 (2)

Todos sabem da importância do uso do protetor solar, né? Eu sabia, mas ignorava eternamente essa informação. Quando você chega nos 20 e poucos anos entende que a juventude não é eterna (snif!) e que você, sim, vai envelhecer. Nada melhor do que envelhecer com estilo e com a pele saudável! Hoje, mesmo quando tá nublado, eu passo o meu protetor solar, mas reconheço que demorei um pouco pra entrar nessa rotina por não ter achado um protetor solar que cumprisse as minhas exigências.

Não gosto muito daquele cheiro tradicional de protetor solar (vocês devem saber do que eu tô falando) e me sentia muito melecada com a impressão de que eu só poderia usar protetor solar se não usasse mais nada, ou que tudo que eu passasse em cima do protetor ia ficar igualmente melecado e que a minha pele ia ficar muito oleosa e todas as coisas ruins que uma pessoa poderia pensar.

De acordo com a marca:

Alta proteção UVB FPS 40 UVA PPD 25. Dupla ação antibrilho: antioleosidade + antiumidade. Textura fluida ultra leve.

Sempre aplico depooois do Oil Control e um pouco mais do que essa quantidade no rosto e pescoço. A gente aprende com o tempo que não precisa passar 1kg de protetor solar pra ficar protegida. Se você for usar só o protetor  com o oil control (que já é uma super dupla) tem que reaplicar o protetor solar durante o dia, pra garantir que a sua pele está devidamente protegida contra os raios solares.

Quanto custa?

Na loja da La Roche-Posay custa R$66,90 e eu tenho a impressão de que compre basicamente por esse mesmo valor.

Vale a pena?

Sim! É um excelente protetor solar e com uma cobertura super sequinha. Deixo a pele absorvendo um pouquinho e já aplico a base ou só o corretivo ou nada. 

 

Como é a sua rotina de beleza pré-base? Conta pra gente!

 

Beijos mil! ;**

8 thoughts on “Top 2 da Rotina de Beleza

  1. Já usei esse protetor da La Roche e não gostei. Achei que deixava a minha pele muito oleosa – mas do que já era. Há mais de um ano eu uso o Minesol Oil Control da RoC e devo dizer que esse é o melhor protetor solar do mundo!! Cumpre direitinho o papel de protetor e ainda evita oleosidade. Minha pele fica matificada, sabe. Não uso mais nada pela manhã a não ser ele. Mas tô tentando incorporar as dicas de make de vcs, rs.
    Blog de vcs é ótimo. Não tenho costume de comentar mas leio sempre 🙂

    • Impressionante como tem coisas que se adaptam em umas peles e em outras não, né? Eu sinto esse amor aí do post por essa da La Roche. Acho que uso há uns 3 anos (tempo que eu uso protetor solar na minha vida rs). Vou testar esse da RoC quando terminar o da La Roche. Sempre é bom testar coisas novas, né? Obrigada pela dica!
      Fico feliz também que você esteja tentando usar as nossas dicas de “make básica” no seu dia-a-dia e mais feliz ainda que você nos leia com frequência. Valeu pelo comentário, Vanessa!! ❤ Beijão

    • Eu sei qual é esse, mas como sempre uso base nunca testei esse com cor. Pode ser implicância mesmo! ahahahaha Poxa, os produtos da Clarins são ótimos. Uma pena que você teve esse tipo de problema. Eu amo o da La Roche. Ele é bem sequinho. Investe nesse Oil Control também! É muito bom!!!

      Pode deixar que já vou visitar o seu blog. Obrigada por passar por aqui. Beijinhos. ;**

  2. Nay,

    Seguindo a recomendação do meu dermatologista, para a minha pele super oleosa uso o combo da la roche: effaclar gel concentrado para pele oleosa + o anthelios AC toque seco, juro que a diferença é incrivel, e eu que achava que essa oleosidade toda não tinha mais jeito!!!

    Adoro o blog de vocês, ele sempre me salva aqui no trabalho quando estou desocupada, além de aprender muito com as dicas de vocÊs!!

    bjs

    • Que dica incrível, Camila. Minha pele nem é tão oleosa assim, mas quando você passa mais de 12 horas na rua não há santo que aguente, né? Vou testar esse effaclar gel.

      Muito obrigada por nos ler. Ficamos muito felizes em poder te ajudar nos momentos de tédio do trabalho hahaha. Continua comentamos. Adoramos ler comentários, dicas e sugestões.

      Beijos mil! ;**

  3. Pingback: A ordem correta dos seus cuidados com a pele! | Shake it!

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s