Tutorial Basicão – Sombra marrom + 2 pincéis.

Eu já escrevi, apaguei, escrevi de novo, apaguei de novo o nome do título desse post. Sério.. Não consegui achar um nome melhor que isso. Resumindo tudo em muitas poucas palavras: é uma maquiagem que dá pra você usar de dia, de noite, de madrugada, de tarde etc. Bem versátil e muito prática pra quem não gosta/não quer/não tem muitos pincéis.

Eles são essenciais pra você ter um acabamento legal na sua make, mas nem é preciso de taaaaaantos assim pra ficar legal. Tendo poucos (e bons) pincéis consegue-se um efeito muito bacana e em qualquer tipo de maquiagem. Toda vez que coloco tutorial eu falo de “esfumar” e esse, realmente, é o segredo pra não ter aquele olho marcadão, onde dá pra ver exatamente onde começa e termina a cor. A ideia é mesmo fazer uma transição bem sutil entre uma cor e outra e isso não é nenhum pouco difícil. O necessário é ter nas mãos a sua disposição + um pincel bacana e macio (ninguém merece os pelinhos do pincel te pinicando rs).

Usei meu pincel favorito de esfumar. Ele é bem bem bem fofinho e dá pra deslizar nos olhos e brincar de esfumar. rs

mnt 1

 

Peguei o meu pincel E35 da Sigma e, com um marrom bem quente (esse é o da paleta da Kat Von D que eu sempre uso aqui) peguei a cor e dei leves batidinhas pra tirar o excesso.

mntval

Apliquei a sombra marrom quente no côncavo esfumando bastante. Esfumei também no canto externo fazendo movimentos pra “fora” do olho. Viu como não ficou nada marcado?

mnt3

Com o mesmo pincel, peguei a sombra “espresso” da M.A.C e concentrei a aplicação bem no côncavo.  Sempre esfumando bastante pra transição das cores ser bem suave.

 

mnt4

Agora, com o dedo mesmo, apliquei a sombra “blanc type”  no canto interno dos olhos, chegando até a metade da pálpebra móvel.

mnt5

Agora é só fazer o delineado que você ama, colocar a máscara de cílios e tá prontinha! Simples, né? E o resultado fica lindo. Com cílios postiços então.. Fica #luxo.

Sou muito acostumada a usar delineador em gel. O blacktrack da M.A.C não para na minha penteadeira, pois eu uso tipo todos os dias. Aplico ele com o E10 da Sigma que é o meu pincel favorito de delineador desses tempos. Ele me dá muita precisão e é firme na medida certa. Gosto MUITO!

mnt6

 

Produtos Utilizados:

Pele:

  • Base Prolongwear NC20 – M.A.C
  • Blush Desert Rose – Nyx

Olhos:

  • Starry Eyes Pallete – Kat Von D
  • Sombra “espresso” – M.A.C
  • Sombra “blanc type” – M.A.C
  • Delineador fluidline “blacktrack” – M.A.C
  • Máscara de cílios Super shock – Avon
  • Pincel E35 – Sigma (aqui)
  • Pincel E10 – Sigma (aqui)

Lábios:

  • Batom Quick Sizzle – M.A.C

 

O mais legal de tudo é que as leitoras (e leitores) do Shake it esse mês tem 10% de desconto na Sigma e, as always, se você comprar acima de 30$ ganha um brinde! É só colocar o código MAY2014 na hora da compra e prontinho. ❤

 

 

Curtiram a dica? Espero que sim!

Beijos mil! ;**