Burnout/desgastado <3

burnout 8

Hoje é sobre a nossa paixão por camisas/vestidos ou quase qualquer peça burnout. Tá… Agora, o que é isso? Para quem não se sentiu familiarizado com o nome, esse é qual dão para a peça que passam por um processo químico até que fique com o aspecto de desgastado.

Não é de hoje, é de muito tempo, mas ainda tenho visto diversas vitrines que aderiram o tipo, entre elas a sempre eternamente comentada aqui Topshop, a Renner e, ainda, a Urban Outfitters. É um enorme encantamento com esse tipo de tecido <3. A peça também é conhecida como devorê, apesar de que, pelo menos eu, reconheço a minha favorita mais como a burnout, já que, em diversas lojas, os modelos devorê são cheios de variações.

burnout 1

burnout 6

Seus desgastados nem sempre são apenas simples desgastados, alguns ainda recebem estampas por cima ou outro tipo de desgaste (falando sobre o nome devorê), o burnout também — estamos falando da mesma coisa, só para ficar claro –, mas como me acostumei a ver, as marcas que reconhecem peças como burnout (normalmente internacionais, claro), costumam ter/fazer peças mais sóbrias, ainda que recebam uma aplicação ou outra, elas são mais básicas – esse é o caso dos modelos da Topshop. De qualquer forma, os termos utilizados são esses.

Tem desgastado em formato oncinha, outras com listras, outras com estampas variadas, outras em veludo e por aí vai… Mas a base mesmo é o fato do tecido passar pelo processo e receber o desgaste.

A minha favorita é aquela simplesmente com carinha de camisa velha, sabe? E as que mais desejo tem no tom cinza/preto, essas conseguem destacar mais ainda o tipo “envelhecido” da roupa, por isso prefiro. Comprei uma IDÊNTICA, sem exageros, a da Topshop (aqui), só que na Renner, e no lugar de me custar R$ 89, custou R$ 39,90 <3.

Essa é a minha da Renner, igual a da Topshop

Essa é a minha da Renner, igual a da Topshop <3.

burnout 4

Essa azul é a da Topshop, igual a minha (também tem a cinza dela).

burnout 5

Mas não tem só nessas duas lojas, esse tipo tá em todos os lugares e acho que de sempre para sempre, porque é tão básico que, simplesmente, dificilmente ela deixar de rolar com o todo do look. Já encontrei na Forever e aqui da Forever também, Oh Boy!, Cantão, Farm, ASOS, Urban Outfitters (que tem até modelo com estampa James Bond aqui <3), American Apparel, todas as da Topshop aqui, Renner e diversas outras, aí o importante é escolher a sua favorita. Como mencionei, a minha favorita é apenas a envelhecida, seja no tecido basicão ou até mesmo no veludo.

burnout 9

E vocês, curtem? Qual a favorita?

Aproveita que outro feriado tá chegando YAY! e tem super a cara de um conforto.

Se ainda não tem, aproveita que deixamos os links de diversas aí!

Um beijo!

One thought on “Burnout/desgastado <3

  1. Pingback: Novidades Riachuelo com Breaking Bad e mais | Shake it!

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s