Sola tratorada

sola tratorada 1Detalhes que nem sempre passam batidos é o caso da sola tratorada (odeio a palavra tratorada). Apesar de parecer algo pequeno, esse “detalhe” está mais do que em evidência. Não, não é de hoje esse tipo de solado, mas estamos acostumados com o fato de algo surgir, sumir e depois voltar na moda, certo? Esse é o caso do sapato que se destaca em mais uma coleção de outono/inverno de algumas marcas.

A característica da sola cabe para quase qualquer sapato, não só boots ou plataformas, também está em modelos tipo rasteiras e sapatos com salto alto, oxford e outros. Nós adoramos esse destaque trator que cria aquele ar grosseiro, mas que, ao mesmo tempo, equilibra perfeitamente com um vestido floral, por exemplo.

sola tratorada 7

sola tratorada 6Gostamos muito dessa mistura de algo aparentemente “delicado” combinado com uma peça mais “grosseira”, o look ganha mais força e passa segurança. Saia skater, shortinhos jeans, vestidinhos e calças vão muito bem com a sola tratorada, que podem fazer toda a diferença, mesmo estando apenas no solado do sapato.

Tem um modelo em específico que se tornou comum nos pés da galera que curte moda, é uma plataforma, não chega a ser bota e nem um sapato totalmente aberto. Ele é bem diferentão, mas é bonito, é o modelo da Stella McCartney. Desde que lançadas, não vimos mais fora dos pés das pessoas que curtem a ideia. O modelo se tornou tão comum que muitas lojas se inspiraram e criaram iguais ou adaptações.

sola tratorada 2

Modelo Stella McCartney

A gente até fala quase sempre das mesmas lojas, mas é que não tem jeito! Além de referências de moda pra gente, nelas sempre encontramos muitas das coisas que desejamos. É o caso desse tipo de sapato, já é quase maioria nas lojas Topshop, vários também na Urban Outfitters, Nasty Gal, o amado Jeffrey Campbell, encontramos na Romwe, Zara e, como falamos, Stella McCartney.

Vocês gostam? Conta aí!

Um beijo.

Advertisements

One thought on “Sola tratorada

  1. Pingback: Melissa e a coleção de outono/inverno | Shake it!

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

w

Connecting to %s