Mochilas: praticidade e casualidade

mochilas 12

Lembro perfeitamente, na década de 90, quando em um certo período passei a usar bolsa tipo mochilinha para ir para o colégio, aquela mais arrumadinha — sem ser aquele mochilão comum que já usei diversas vezes. Adorava! Tinha ganhado algumas opções da mamãe e achava demais! E como tudo que vai volta, as mochilinhas ganharam diversos formatos e voltaram a conviver com a gente.

Mochila sempre foi algo bem casual, cara de dia, tarde e correria e, para isso, não custa nada escolher a nossa favorita e deixar o todo mais bonito, certo? A ideia é vintage (essa palavra que não sai daqui, rs), mas o acessório ganhou estampas e modelos novos, fazendo uma mistura incrível entre o tradicional e o moderninho, criando um super desejo por elas.

Tem estampa floral, tem jeans, tem de couro, estampas étnicas e diversas outras opções de mochilas. O ideal é usar com tênis, rasteiras, botas. Já a roupa pode ir desde o nosso eterno jeans, com calças, shorts, jardineiras, até uma saia midi, skater, vestido e outras opções casuais. Depois de ter uma, difícil é largar.

mochilas 7

mochilas 3

Pesquisei algumas lojas que vocês podem encontrar algumas delas, consegui várias opções e de vários preços, é só escolher a que mais cairia bem em você. As minhas favoritas são as de couro, pretas, sem muitos detalhes, mas teve uma que morri de amores, encontrei da Riachuelo (!!!), linda, marrom, de camurça e de franjas. Foi, realmente, amor a primeira vista.

mochilas 1

mochilas 9

Na loja Marisa tem preta com spikes por R$ 69,99 (aqui), um dos meus modelos favoritos, como tinha dito, é a preta basicona, tem aqui na Oh Céus Store — já falei dessa loja para vocês? já comprei lá e adoro –, étnica também na Oh Céus (aqui), bandeira UK (aqui), oncinha com tachinhas, estampa floral na Black Owl, jeans na Trecos de Panos, couro marrom no Enjoei, as maravilhosas da Urban Outfitters (que já falei aqui que é uma das minhas marcas favoritas <3): mochila marrom de franjas, marrom básica, preta básica e um dos modelos mais vintages que já vi aqui. E, ainda, os da Romwe: azul básica aqui e preta tipo couro aqui. Em todas essas lojas que marquei vocês conseguem encontrar mais modelos, mas essas foram algumas das que escolhemos.

Já tem uma? Conta pra gente o lugar que compraste!

Tem alguma pergunta? É só mandar aqui.

Beijo em vocês!

 

(mais inspirações na galeria – é só clicar na miniatura):

Advertisements

One thought on “Mochilas: praticidade e casualidade

  1. Pingback: Lookbook #7: Whole Love | Shake it!

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s