Funny bags, Olympia Le-Tan, Spike Jonze e o que tudo isso tem a ver?

funny bag 4

Quase que todo o nosso amor por bolsas, não é? Muitos somos encantados nelas. Seja grande, pequena, para ir trabalhar, para viajar, para balada… Temos sempre uma ou mais para cada ocasião na vida (rs) e no meio disso a gente encontra algumas consideradas as funny bags, que, para quem gosta, usa em várias ocasiões.  É clutch de coração, vidro de perfume, cápsulas, bolsa que imita a clássica caixa de leite, carteiras no formato livros, bolsas de estampas diversas e por aí vai (fotos dos modelos na galeria – final do texto). É, não falta criatividade.

Difícil gostar e acompanhar todas, concorda? Mas algumas a gente pelo menos reconhece. Paris é uma das principais capitais que tá aí lotada de pessoas viciadas em exibir tendências pra gente. Não precisa ir lá, nós já ficamos sabendo daqui mesmo. Marcas mundialmente conhecidas resolveram investir nessas bolsas divertidas, Chanel, Christian Louboutin, e uma das mais reconhecidas é designer francesa Olympia Le-Tan, com suas bolsas de caixinha de leite, capa de discos e livros, todas bordadas detalhe por detalhe.

Olympia Le-Tan

Olympia Le-Tan

funny bag 16

Por aqui rola aquela identificação com a de capa de discos, dependendo do disco, no caso. As carteiras com capas de livros estão entre as mais famosas, já usadas por diversas atrizes e cantoras em premiações. E a novidade amada por elas é a da caixinha de leite, que me lembrou o clipe de Coffee na TV, do Blur (<3). Como já falamos diversas vezes aqui, tudo depende muito de identificações, né? Tem gente que curte as referências.

funny bag 20

funny bag 7

E no meio de toda essa conversa, não sei se vocês já viram, sabe o diretor e roteirista Spike Jonze (Adaptação, Quero ser John Malkovich, Ela)? Pois é, há um bom tempo o diretor pediu que ela reproduzisse em bordado a capa do Apanhador no Campo de Centeio, como uma de suas clutches, e então ela aproveitou e pediu um vídeo, que rendeu a animação Mourir Auprès de Toi feita com os bordados das suas criações, onde se passa uma história de amor divertida, nas prateleiras da famosa livraria Shakespeare and Company. Misturou tudo, né? Olha aí o curta:

No geral, vocês já devem imaginar que as bolsas custam MUITO dinheiro, assim como já imaginam também que criaram adaptações delas, então, se quiser muito, não é difícil de encontrar/comprar em sites internacionais. De todas, gosto das de bandas, até pelo formato vintage de maletinha/toca discos portátil que adoro muito. A da caixinha de leite é fofura também, vai…

Mas e aí, que tal?

Um beijo!

Mais fotos Olympia Le-Tan e outras dos modelos Chanel e Loubotin na galeria:

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s