Tutorial – Maquiagem com sombra dourada, marrom e preta

nay2

30_free_sketch_brushes

Olha, gente… NUNCA pensei que fosse tão difícil dar nome às maquiagens. Quando você faz uma maquiagem dourada com marrom, preto e delineador dourado como é que vai dar nome? Daqui a pouco tô colocando nomes de músicas pras minhas maquiagens hahahaha.

Mas vamos ao que interessa: Essa semana quis dar um up grade no tradicional olho dourado que eu sei que todo mundo gosta. Sempre que vou maquiar é a primeira opção das minhas clientes, mas eu sempre tento convencer a fazer algo diferente. Não gosto da ideia de fazer maquiagens em escala. Não é só porque você vai usar vestido dourado ou seus acessórios são dourados que vai ter que ser make bapho dourada. Por outro lado, acho que dourado fica lindo com a maioria dos tons de pele e é aquela cor que você escolhe quando não quer /não tá com vontade de pensar em outra opção.

Pensando nisso, resolvi fazer um olho dourado, pesando mais no marrom do que no preto, e com um delineado colorido bem discreto no canto externo dos olhos que, na minha opinião, fez toda diferença. Pelo menos pessoalmente faz  (tenho sérios problemas em captar as cores e o real efeito das maquiagens com a câmera. Culpo a minha desenvoltura como fotógrafa apenas). Complementei usando só um lápis labial rosa-quase-roxo na boca. Quer ver como eu fiz?

p1

  • Primeiramente peguei o jumbo da NYX na cor milk e passei apenas na pálpebra móvel e depois espalhei em toda a pálpebra (com o dedo mesmo). você pode ver que eu até desci com o jumbo na hora de espalhar. Ele é bem cremoso e dá pra aproveitar bem o produto. Eu faço essa ‘base’ pra minha pálpebra ter a mesma tonalidade na hora de aplicar as outras sombras e você pode usar um corretivo mais claro que a sua pele também.

p2

  • Apliquei as sombras ‘venus’ e ‘foxy’ (da Naked Basics – UD)  abaixo das sobrancelhas. Você pode utilizar a sua sombra iluminadora de preferência, mas evite uma com muito brilho pra essa maquiagem. Escolhi uma sombra matte e uma com pouco brilho pra misturar.

p3

  • Agora, com a sombra da M.A.C na cor corduroy e com um pincel bem fofinho, aplico a sombra no côncavo, sempre esfumando bastante.

p4

  • Com um lápis preto marquei fiz um vzinho bem de leve no canto externo do olho e, por cima, apliquei uma sombra preta com um pincel durinho quase até a metade da pálpebra móvel e até a metade do côncavo.

Ps.: Esqueci de tirar foto desse passo, mas é só seguir o desenho do “V” que você fez.

p5

  • Apliquei a sombra ‘half baked‘  da Naked 2 (Urban Decay) no canto interno dos olhos e subi um pouquinho com ela. Você pode usar aquela sombra dourada bapho que já tem pra substituir a que eu usei,

p6

  • Apliquei a sombra ‘snakebite’  da Naked 2 bem no centro dos olhos. Tenha cuidado nessa hora! Não pode ficar parecendo onde começa uma sombra e onde termina. A transição de cores precisa ficar bem natural.

p7

  • Pra finalizar fiz um delineado com o ‘blacktrack’ da M.A.C e passei um lápis de olho preto na linha d’água e bem rente aos cílios inferiores. Logo depois eu peguei a mesma sombra que usei pra definir meu côncavo (corduroy – M.A.C) e apliquei com um pincel bem durinho. Com um delineador dourado da nyx (que, pra variar, não sei identificar o nome, mas pode ser qualquer delineador dourado ou de qualquer outra cor) passei bem embaixo do delineado preto. Como se fosse uma continuação do traçado da parte inferior dos olhos. Deu pra entender? Ah… E passei a máscara de cílios.

IMG_2790

IMG_2788

IMG_2825

IMG_2799

Produtos que utilizei

Rosto:

  • Base Prologwear cor NC25- M.A.C
  • Corretivo  Studio Finish cor NW25 – M.A.C
  • Bronzer ‘Laguna’ – Nars
  • Corretivo em pasta para sobrancelhas – Contém 1g

Olhos:

  • Jumbo na cor ‘Milk’ – Nyx
  • Naked Basics – UD
  • Naked 2- UD
  • sombra ‘ corduroy’ – M.A.C.
  • Delineador dourado – Nyx
  • Delineador em gel “blacktrack” – M.A.C
  • Lápis preto – Avon
  • Máscara para cílios  “The Falsies” – Maybelline

Lábios:

  • Lápis labial na cor “magenta” – M.A.C

E aí? Gostaram da maquiagem? Acharam que o delineado dourado deu uma mudada no olho dourado de sempre? Conta pra gente! ❤

Beijos mil! ;**

Comenta aqui!

