Jardineiras e suas adaptações

foto (89)

Já faz um tempinho que tá rolando jardineira/macacão por aí, nos mais diversos modelos e estilos. Como sou apaixonada pela década de 90, amei a volta delas. Surgiu como roupa de trabalho para proteção, espalhando a peça, principalmente, entre os operários. Nos anos 90 ele ganha um novo uso, se tornando popular e quase que obrigatório nos armários de homens e mulheres. E agora ele voltou para dar o ar da graça nas nossas vidas.

E hoje temos jardineira/macacão jeans curtos, compridos, de vários tipos de tecidos, estampas… Diversos. E, ainda, as versões de saias, em jeans, as saias com suspensórios, em tecidos finos e por aí vai. Opções não faltam para todas nós, assim como as opções para nossos bolsos. As que mais me agradam são as com ar vintage, como se estivessem sido guardadas desde a década de 90 até agora. As de shorts, com jeans carinha de surrado (rs), ou as estampadas, mas em tecido mais leve.

Saias com suspensório

Saias com suspensório

Suspensórios

Suspensórios

Entre as estampadas no jeans, apesar de nem ser tão fã, encontrei algumas lojas com modelos que valem muito. A Dress To estava com várias maravilhas e algumas na Farm também. Pela internet também consegui encontrar modelos de saias com suspensórios. Nesse momento estou desejando. E sabe os suspensórios vendidos separadamente? Sabe aqueles que a gente encontra até em lojas de roupas sociais masculinas? Pois é, até esses estou aproveitando. Ficam lindos em shorts jeans, calças jeans e algumas saias. E ainda é uma alternativa de investimento baixo. O legal é adaptar.

E esses são os meus. o que comprei na farm (azul) tem um tempinho, o outro comprei recentemente na topshop <3

E esses são os meus. o que comprei na farm (azul) tem um tempinho, o outro comprei recentemente na topshop ❤

Dress To

Dress To

Farm

Farm

Confesso que quando rola uma tendência e rapidamente pega, rápido também fico enjoada. Passamos a ver em todas as vitrines, lojas… Por isso, a tendência também é enjoar rápido. Mas não vamos nos deixar levar, as jardineiras valem a pena, principalmente por ter vários modelos, estampas e maneiras de uso.

foto (92)

Dia, tarde e noite, e em todas as horas tô curtindo a minha. Dependendo do sapato e blusa que uso . Muito companheira. E enquanto as minhas existirem vou aproveitar, usar e adaptar de diversas formas. Já tem a tua?  Se ainda não, procura a que mais te agrada e vamo nessa ❤

Um beijo!

Sites e lojas referências para post:

http://www.romwe.com

http://www.nastygal.com/

http://mintyjungle.com/

http://www.topshop.com

http://farmrio.com.br

http://www.dresstoshop.com.br

http://www.forever21.com

http://lookbook.nu

One thought on “Jardineiras e suas adaptações

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s