Kit básico de sobrevivência

A rotina de trabalho/estudo é bem cansativa. Muitas vezes você acorda sem paciência alguma pra se arrumar, mas o reflexo no espelho te avisa que seria interessante se você desse um jeito nessa cara amassada, tô errada? Passo por esse dilema todos os dias. Adoro maquiagem, mas tem uns dias que não rola disposição. Vocês devem me entender…

O que eu vou mostrar pra vocês é basicamente o que eu uso todos os dias. Só faço mudar a cor do batom.

02

 

  • 1. Blush “Pink Cult” – MAC: Uso esse blush no dia-a-dia porque ele dá apenas aquele ar saudável. Não é nenhum pouco pesado. Usar um blush bem leve pela parte da manhã é sempre uma boa opção.
  • 2. Paint Pot “Indianwood”- MAC: Os paint pots são minha grande paixão. Esse é mais especial, pois me acompanha todos os dias dando mais praticidade pra minha vida e dura o dia todo. Pra quem ainda não conhece, os paint pots são sombras em creme que secam e não ficam nada cremosas, dão um acabamento maravilhoso e ainda serve como primer de sombras. Viciei neles e uso em quase todas as maquiagens que faço. Você pode facilmente substituí-los por outras sombras em creme, mas cuidado! Faz um teste antes pra ver se acumula nas dobrinhas do olho e, para o dia-a-dia, escolha essas cores mais neutras, aí você pode usar o batom que quiser e arrasar no trabalho/faculdade/escola. Eu optei por essa cor porque é um dourado meio acobreado com um acabamento leeeeeevemente metalizado.
  • 3. Ombre Hypnôse “Sable Enchantê”- Lancôme: Essa é a minha sombra de iluminar embaixo da sobrancelha diariamente. Todo mundo tem a sua e a minha é essa! Mais uma vez: pode ser substituída por qualquer sombra peroladinha. Só não vale colocar aquela sombra super branca ou aquela com purpurina. Você vai sair de manhã de casa, gata! Se for pra exagerar exagera no batom. A proposta é apenas iluminar de leve seu olhar.
  • 4. Medium- Coverage Foundation “Beige 300”- Mary Kay: Essa base é uma das minhas preferidas porque tem o acabamento bem sequinho. Já que você vai ficar o dia todo fora de casa é melhor deixar aquela base que você SABE que a sua pele fica oleosa de lado.
  • 5. Sombra “Brun” – MAC: Uso essa sombra pra marcar o côncavo. pego um pincel bem fofo, dou umas batidinhas pra tirar o excesso e passo com a mão bem leve no côncavo. Como tenho os olhos muito caídos gosto sempre de sair com o côncavo marcado pra compensar a minha falta de paciência matinal de passar delineador ou lápis. Essa sombra é um marrom um pouquinho escuro, mas passa longe do preto.
  • 6. Studio Finish Concealer “NW25” – MAC: Um dos meus corretivos preferidos. Fica atrás só do prolongwear (também da MAC). O segredo é usar o seu corretivo preferido que você sabe que sustenta a sua rotina.
  • 7. Corretivo em pasta para sobrancelhas – Contém 1g: Não vivo sem! Minha sobrancelha é só falha e eu não saio sem corrigi-las. Virei dependente desses corretores de sobrancelha e agora o momento é desse! Adoro o efeito que ele dá.
  • 8. Máscara The Colossal – Maybeline: Adoro as máscaras dessa marca, mas nunca compro nada a prova d’água. Mesmo com a maior paciência do mundo, lavando os cílios com shampoo de bebê… Não saia completamente. Meus cílios estavam caindo muito e eu achava que não ia sobrar nenhum pra contar a história. Parei de usar rímel a prova d’água e todos meus problemas acabaram. Problema resolvido! Esse amarelinho é o meu preferido pro dia-a-dia.

Esse é o resultado final ainda sem batom:

IMG_1628

 

Você deve estar se perguntando: E O PÓ COMPACTO, NAY? Se não perguntou eu vou responder de qualquer jeito. Como a base que eu uso é bem seca eu não sinto necessidade de usar pó, mas levo sempre na bolsa o Studio Careblend da MAC e aqueles lencinhos pra tirar a oleosidade pra dar uma corrigida durante o dia.

IMG_1647

 

O mais legal de usar sombras neutras é que você pode usar o batom que você quiser. Nesse dia eu optei pelo Raspberry Mate da Contém 1g. 

Eu quero saber qual a sua rotina diária de maquiagem. Achou um exagero? É mais exagerada que eu? Só passa corretivo, pó, rímel e #partiu? Me conta que eu quero saber!

4 thoughts on “Kit básico de sobrevivência

  1. Obaaa, adorei descobrir isso aqui! Tava na hora, já! Eu uso essa base da Mary Kay e amo demais. O blush da MAC e o Rímel da Maybeline também. Agora, quero esse corretivo pra sobrancelhas, hein? Sou psica com a minha, uso um lápis da mary kay pra nao deixar nenhuma falha.

    • Enrolei, mas saiu! Espero que estejas gostando do blog. Ei.. eu não vivia sem o duo de sombras pra sobrancelhas da contém 1g, mas agora viciei nesse em pasta. É muuuuito legal. Cobre tudinho, é bem fácil de passar e um tubinho desse dura horrores. Não saio de casa (mesmo) sem corrigir as sobrancelhas. Já me acho outra pessoa sem. hahahaha

    • Oi, Vivi! Tudo bem? Fico feliz de teres gostado do blog. Vou tentar postar sempre um tutorial por semana, sempre na sexta-feira. Continua acompanhando que acho que vais gostar. Beijos, gata! :*

Comenta aqui!

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s